Graduação

Em Rj

R$ 67.667

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Local

    Rj

  • Duração

    10 Semestres

Em sintonia com as necessidades do mercado de trabalho e atendendo às novas diretrizes curriculares do MEC, o curso de Farmácia do UBM forma farmacêuticos com perfil generalista. Esta visão globalizada da profissão propicia uma melhor atuação deste profissional no leque de possibilidades que é o mercado farmacêutico. Dirigido a: O aluno ingressante no curso necessita de sólidos conhecimentos em Química, Física, Matemática e Biologia, considerando que a Farmácia é uma profissão da saúde com foco no campo tecnológico. Ter afinidade com essas áreas, portanto, é um pré-requisito básico.

Instalações

Localização

Início

Rj (Río de Janeiro)
Ver mapa
Rua Vereador Pinho de Carvalho, Nº267, Centro, Barra Mansa - Rj Cep: 27.330-550, 27.330-550

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Sobre o Curso:
Em sintonia com as necessidades do mercado de trabalho e atendendo às novas diretrizes curriculares do MEC, o curso de Farmácia do UBM forma farmacêuticos com perfil generalista. Esta visão globalizada da profissão propicia uma melhor atuação deste profissional no leque de possibilidades que é o mercado farmacêutico. O curso oferece ainda a possibilidade do aluno juntamente com seus professores, desenvolver projetos sociais junto à comunidade, permitindo ao acadêmico ter contato desde cedo com a pesquisa científica.

Tempo de duração do curso: 10 semestres
Turno: Noturno


Horário: 8h às 12h20
As turmas do 1º período de 2010, o horário das aulas será das 19h às 21h50


Disponível no Campus Barra Mansa


O curso dispõe de laboratórios multidisciplinares que atendem às diversas disciplinas da formação do farmacêutico tais como anatomia, química analítica, físico-química, homeopatia, analise de alimentos, microbiologia clínica, entre outros. Conta também com a Farmácia Escola, instalada no Campus Barra Mansa, que serve como um importante campo de estágio na área magistral, de dispensação e assistência farmacêutica.


Um amplo número de campos de estágios supervisionados são oferecidos ao longo do curso, estes abrangem as áreas de análises clínicas, controle de qualidade de medicamentos/alimentos, farmácia magistral alopática/homeopática, farmácia hospitalar, farmácia comunitária e assistência farmacêutica, assim como a realização de visitas técnicas a empresas.


A matriz curricular orienta-se pela interdisciplinaridade e transdisciplinaridade através de disciplinas teórico-práticas com focos da formação básica e profissionalizante.

Perfil do Estudante:
O aluno ingressante no curso necessita de sólidos conhecimentos em Química, Física, Matemática e Biologia, considerando que a Farmácia é uma profissão da saúde com foco no campo tecnológico. Ter afinidade com essas áreas, portanto, é um pré-requisito básico.

Mercado de Trabalho:
O mercado de trabalho do farmacêutico é bastante amplo e está em franca expansão em nosso país, em decorrência do grande avanço tecnológico que as Ciências Farmacêuticas vêm incorporando das áreas da química, física, computação e biologia, e das novas diretrizes do Ministério da Saúde para o exercício da profissão de farmacêutica. Dentre os vários locais de atuação do farmacêutico citam-se: farmácias comerciais, hospitalares ou de serviços de saúde, indústrias de medicamentos, cosméticos, alimentos e produtos químicos; laboratórios de análises clínicas, toxicológicas e de saúde pública; órgãos públicos, universidades e Institutos e Pesquisa.

Dica do Profissional:
O farmacêutico é responsável pelo medicamento desde sua concepção até a entrega ao paciente. Com o mercado em franca expansão, os egressos são normalmente contratados para atuarem em áreas diversas, em diferentes modalidades. Já encontramos na região muitas empresas em profundas transformações em sua prática, na busca da qualidade pela atenção farmacêutica e com isso oferecer melhores serviços à população. O farmacêutico é orientado para atender ao preconizado pela organização mundial de saúde na busca constante pela qualificação e o melhor atendimento à população.

Farmácia

R$ 67.667