Farmácia

UNIGRAN - Centro Universitário da Grande Dourados
Em Dourados

Preço a consultar
Os usuários que se interessaram por esse curso também buscaram...
Ver mais

Informação importante

  • Graduação
  • Dourados
  • Duração:
    8 Semestres
Descrição

O Curso de Farmácia da UNIGRAN tem como objetivo geral formar farmacêuticos com capacidade de desenvolver atividade multiprofissional de saúde, fundamentado nos princípios éticos, humanísticos, cristãos e com competência técnica-científica para prestar assistência farmacêutica no âmbito de farmácia de dispensação comercial, farmácia comunitária, hospitalar, de análises clínicas e toxicológicas e d.
Dirigido a: O perfil do egresso pretendido é de um profissional com formação generalista, humanista, crítica e reflexiva, pautado em princípios éticos e na compreensão da realidade social, cultural e econômica de sua sociedade. Capaz de conhecer a relação estrutura-função do organismo humano, as casuísticas patológicas e os princípios básicos da terapêutica, mas também deve estar apto a enfrentar as situações adversas que possam surgir na sociedade e/ou no mercado de trabalho.

Informação importante
Instalações

Instalações e datas

Início Localização
Consultar
Dourados
Rua Balbina de Matos, 2121 - Jd. Universitário, 79.824-900, Mato Grosso do Sul, Brasil
Ver mapa

Opiniões

Ainda não existem comentários sobre esse curso

Programa

Turno:
Diurno e Noturno

Grau Outorgado:
Bacharel

Duração:
8 semestres - Diurno
10 semestres - Noturno

Número de Vagas:
160 Diurno - 80 Noturno

Coordenador:
Prof. M. Sc. André Mueller

O curso de Farmácia da UNIGRAN teve inicio em 2003 e sua primeira turma de bacharéis se formou em dezembro de 2006. O curso está reconhecido pelo Ministério e da Educação, pela Portaria nº 531 de 25 de agosto de 2006, e está vinculado na Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde.


OBJETIVO:

O Curso de Farmácia da UNIGRAN tem como objetivo geral formar farmacêuticos com capacidade de desenvolver atividade multiprofissional de saúde, fundamentado nos princípios éticos, humanísticos, cristãos e com competência técnica-científica para prestar assistência farmacêutica no âmbito de farmácia de dispensação comercial, farmácia comunitária, hospitalar, de análises clínicas e toxicológicas e de indústria.


PERFIL PROFISSIONAL:

O perfil do egresso pretendido é de um profissional com formação generalista, humanista, crítica e reflexiva, pautado em princípios éticos e na compreensão da realidade social, cultural e econômica de sua sociedade. Capaz de conhecer a relação estrutura-função do organismo humano, as casuísticas patológicas e os princípios básicos da terapêutica, mas também deve estar apto a enfrentar as situações adversas que possam surgir na sociedade e/ou no mercado de trabalho.

Espera-se que o egresso do curso de farmácia esteja apto a: aviar, orientar e desenvolver a farmacovigilância dos medicamentos; orientar a população quanto ao uso racional dos medicamentos (assistência farmacêutica, atenção farmacêutica); desenvolver e operar sistemas de informação farmacológica e toxicológica para pacientes e profissionais da saúde; administrar a farmácia de dispensação privada, pública (interagindo com o Sistema Único de Saúde), na farmácia hospitalar; auxiliar todos os profissionais da saúde que manipulem os fármacos; manipular fórmulas magistrais, fitoterápicos e cosméticos, em qualquer escala, realizar e interpretar análises bromatológicas, toxicológica e de análises clínicas.

Campo de Atuação

O profissional farmacêutico é capaz de responsabilizar-se tecnicamente por farmácias hospitalares, de dispensação (pública e privada) e de manipulação, distribuidoras de medicamentos e correlatos. O farmacêutico, também, pode atuar em: pesquisa e produção de fármacos e cosméticos em qualquer escala, em análises bromatológicas de alimentos, em laboratórios de controle de qualidade, em órgãos de fiscalização sanitária, em laboratório de análises clínicas e toxicológicas, instituições de ensino, laboratórios de pesquisas, desenvolvendo programas de assistência farmacêutica, atenção farmacêutica, farmacovigilância e farmacoepidemiologia.

Os usuários que se interessaram por esse curso também buscaram...
Ver mais