Farmácia

UniFil - Centro Universitário Filadélfia
Em Londrina

Preço a consultar
Ou prefere ligar para o centro agora?
(55) ... Ver mais
Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais

Informação importante

  • Graduação
  • Londrina
  • Duração:
    5 Anos
Descrição

O Curso de Farmácia da UniFil iniciou suas atividades em julho de 2001 com duração de 4 anos e possibilidade de habilitação em Bioquímica (com mais 1 ano de estudo). Em 2004, o currículo foi reformulado, adequando-se à formação generalista exigida pelo Conselho Nacional de Educação. O novo projeto pedagógico prepara o aluno para atuar em todas as áreas da profissão: farmácias de dispensação, farm.
Dirigido a: Nosso curso é destinado às pessoas que desejam ter uma profissão de reconhecida importância, com um respeitável passado e um futuro ainda mais rico. O potencial da profissão farmacêutica é evidenciado em cenários que tornam-se cada dia mais promissores, como, a produção de medicamentos, pesquisas com plantas medicinais, novas descobertas na área das células tronco e o crescente desenvolvimento de novos produtos cosméticos.

Informação importante
Instalações

Instalações e datas

Início Localização
Consultar
Londrina
Av. Jk, 1626 Centro Cep: 86.020-000 - Londrina-Pr, 86.020-000, Paraná, Brasil
Ver mapa

Programa

O Curso de Farmácia da UniFil iniciou suas atividades em julho de 2001 com duração de 4 anos e possibilidade de habilitação em Bioquímica (com mais 1 ano de estudo). Em 2004, o currículo foi reformulado, adequando-se à formação generalista exigida pelo Conselho Nacional de Educação. O novo projeto pedagógico prepara o aluno para atuar em todas as áreas da profissão: farmácias de dispensação, farmácias de manipulação, laboratórios de análises clínicas, indústrias de medicamentos e de alimentos ou ainda no ensino e na pesquisa.


O curso foi reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) através da portaria nº. 3091, publicada no Diário Oficial da União em 9 de setembro de 2005. A graduação conquistou a maior nota na escala de avaliação em dois dos três quesitos analisados, demonstrando a qualidade de seu corpo docente, de seu projeto pedagógico e de suas instalações. A renovação do reconhecimento aconteceu através da portaria nº. 775 publicada no Diário Oficial da União em 7 de novembro de 2008.


Os estágios são desenvolvidos desde o 1º ano do curso, aproximando o aluno da realidade da prática farmacêutica. Além dos laboratórios da área básica, o curso dispõe de dois laboratórios de manipulação de medicamentos, cinco laboratórios de análises clínicas e um horto de plantas medicinais localizado em local adequado ao cultivo e manipulação destas plantas. Outro diferencial é a Farmácia Escola. A UniFilFarma está localizada dentro do campus e atende toda a comunidade de Londrina, além dos professores, funcionários e alunos da UniFil e Colégio Londrinense, prestando aos usuários um atendimento diferenciado e oportunizando aos estagiários, a experiência da prática responsável, fundamental à sua formação.


Para 2010 A UniFil oferece o Curso de Farmácia no período Noturno, com duração de 5 anos e carga horária de 4.000 horas, ampliando desta forma, a oportunidade de se fazer um Curso de reconhecida qualidade com tempo disponível para trabalhar ou fazer estágio curricular não obrigatório durante seu período de formação.


Os estágios curriculares para a turma do Curso Noturno acontecem aos sábados ou durante algum dia da semana em contra turno, dependendo da disponibilidade dos alunos.

Público-alvo:
Nosso curso é destinado às pessoas que desejam ter uma profissão de reconhecida importância, com um respeitável passado e um futuro ainda mais rico. O potencial da profissão farmacêutica é evidenciado em cenários que tornam-se cada dia mais promissores, como, a produção de medicamentos, pesquisas com plantas medicinais, novas descobertas na área das células tronco e o crescente desenvolvimento de novos produtos cosméticos. A cada ano cresce o número de pessoas ligadas ou não a atividades na área de farmácia que procuram nosso curso para realizar o sonho de se tornar um profissional farmacêutico diferenciado.

Mercado De Trabalho:
A profissão farmacêutica tem sido a escolhida por muitos jovens que desejam exercer no futuro uma atividade de reconhecido mérito e importância para a sociedade. Além das tradicionais áreas de atuação, como a de saúde pública, farmácias comunitárias, farmácias de manipulação, farmácias hospitalares, distribuidoras de medicamentos, laboratórios de análises clínicas, indústrias de medicamentos e de alimentos, o farmacêutico pode ainda atuar em vários outros setores ligados à pesquisa, docência e à produção científica, o que torna a profissão farmacêutica uma das que apresenta maior empregabilidade na área da saúde.

Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais