Farmácia Bioquímica

UNIBAN
Em São Bernardo do Campo

R$18.384

Informação importante

  • Graduação
  • São bernardo do campo
  • Duração:
    4 Anos
Descrição

O curso de Farmácia da UNIBAN foi concebido para proporcionar sólida formação em disciplinas básicas e profissionalizantes ao futuro farmacêutico. Dessa forma, tem por objetivo habilitar o acadêmico para atuar como agente promotor da prevenção, manutenção e recuperação da saúde humana. Este profissional participa de toda a cadeia produtiva de um medicamento, desde a sua fabricação até a distri...

Informação importante
Instalações

Instalações e datas

Início Localização
Consultar
São Bernardo do Campo
Av. Rudge Ramos, 1.501 São Bernardo Do Campo - Sp Cep: 09636-000, 09636-000, São Paulo, Brasil
Ver mapa

Opiniões

Ainda não existem comentários sobre esse curso

Programa

Apresentação do Curso

O curso de Farmácia da UNIBAN foi concebido para proporcionar sólida formação em disciplinas básicas e profissionalizantes ao futuro farmacêutico. Dessa forma, tem por objetivo habilitar o acadêmico para atuar como agente promotor da prevenção, manutenção e recuperação da saúde humana. Este profissional participa de toda a cadeia produtiva de um medicamento, desde a sua fabricação até a distribuição. Poderá atuar também em várias vertentes de trabalho, como dispensação farmacêutica; farmácia clínica; exercer a responsabilidade técnica em farmácias e drogarias; atuar em controle de qualidade de medicamentos e cosméticos, e em pesquisas científicas.

Mercado de trabalho

O farmacêutico pode atuar em farmácias hospitalares, ambulatoriais, comunitárias, de manipulação homeopática e alopática; em indústrias farmacoquímicas e farmacêuticas e em laboratórios de análises clínicas e de indústria cosmética, entre outros setores públicos e privados.

Diferenciais

· Infraestrutura adequada. A UNIBAN oferece laboratórios que permitem a aproximação dos conceitos teóricos adquiridos em sala de aula com a parte prática experimental, essencial na formação do profissional farmacêutico.

· Corpo docente estruturado por mestres e doutores, os quais possuem grande vivência nas várias áreas de atuação do farmacêutico.

· Incentivo à pesquisa. Os alunos fazem análises da qualidade de amostras de plantas usadas para fins medicinais, apresentando os seus resultados em congressos acadêmicos.

Êxitos alcançados por este centro