Farmácia - Bacharelado

Graduação

Em Natal

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Local

    Natal

  • Duração

    5 Anos

Formar cidadão bacharel em Farmácia e Bioquímica comprometido com a ética, capaz de atuar no desenvolvimento de novos fármacos, medicamentos alopáticos e homeopáticos, de controlar a qualidade dos insumos e de medicamentos, de desenvolver estudos sobre farmacovigilância e formacoepidemiologia e de realizar análise clínicas e toxicológicas para a prevenção, promoção, proteção e recuperação da saúde. Dirigido a: O profissional farmacêutico graduado pela Universidade Potiguar terá uma formação generalista e apresentará competências necessárias para desenvolver novos fármacos e medicamentos alopáticos e homeopáticos, controlar a qualidade dos insumos e de medicamentos, atuar na dispensação farmacêutica, realizar análises clínicas e toxicológicas, e desenvolver estudos sobre farmacovigilância e farmacoepidemiologia.

Instalações

Localização

Início

Natal (Goiás)
Ver mapa
Avenida Senador Salgado Filho, 1610, Lagoa Nova - Natal, 59056-000

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

O Curso
O Curso de Farmácia e Bioquímica da Universidade Potiguar foi criado através da Resolução nº 14/1997 do Conselho Superior Universitário ? ConSUni, e reconhecido pelo MEC conforme Portaria nº 2.515/2001. Sua missão é contribuir para o desenvolvimento da ciência e atividades farmacêuticas na região, mediante um ensino de qualidade. Para tanto, possui um corpo docente qualificado e com experiência na área. O curso funciona no turno vespertino, com carga horária de 4.800 h/a e duração mínima de cinco (05) anos.

Objetivo
Formar cidadão bacharel em Farmácia e Bioquímica comprometido com a ética, capaz de atuar no desenvolvimento de novos fármacos, medicamentos alopáticos e homeopáticos, de controlar a qualidade dos insumos e de medicamentos, de desenvolver estudos sobre farmacovigilância e formacoepidemiologia e de realizar análise clínicas e toxicológicas para a prevenção, promoção, proteção e recuperação da saúde individual e coletiva.

Perfil profissional
O profissional farmacêutico graduado pela Universidade Potiguar terá uma formação generalista e apresentará competências necessárias para desenvolver novos fármacos e medicamentos alopáticos e homeopáticos, controlar a qualidade dos insumos e de medicamentos, atuar na dispensação farmacêutica, realizar análises clínicas e toxicológicas, e desenvolver estudos sobre farmacovigilância e farmacoepidemiologia.

Público-alvo

* Pessoas portadoras de diploma do ensino médio ou equivalente que apresentem interesse em desenvolver as competências requeridas na área de farmácia e bioquímica;
* Profissionais que atuam em serviços farmacêuticos e bioquímicos interessados em valorizar suas carreiras, desde que comprovem a conclusão do ensino médio;
* Pessoas portadoras de diploma de nível superior que queiram agregar conhecimentos da área de farmácia e bioquímica.


Diferencial do curso

* Respeito às práticas medicinais do povo nordestino;
* Compromisso com a saúde pública por meio de participação em programas e políticas públicas de saúde;
* Prestação de serviços de exames clínico-laboratorial de auxílio a diagnóstico das patologias às comunidades menos favorecidas por meio do Laboratório de Análises Clínicas e Toxicológicas;
* Estágios no próprio curso desde a primeira série;
* Oferta do Centro de Informação sobre Medicamentos e Plantas Medicinais ? CIMPLAM;
* Serviços farmacológicos à população por meio da Pharmácia Universitária, com preços diferenciados do mercado.


Funcionamento e estrutura
O curso funciona na Unidade Salgado Filho, com salas de aulas climatizadas, almoxarifado de substâncias químicas, Pharmácia Universitária, Biotério, Centro de Informação sobre Medicamentos e Plantas Medicinais e os laboratórios de: Ensino e Pesquisa, Química, Física, Anatomia, Microbiologia e Imunologia, Microbiologia Clínica e Imunologia Clínica, Parasitologia, Parasitologia Clínica e Hematologia Clínica, Biologia dos Sistemas Orgânicos, Morfofisiopatologia, Tecnologia Farmacotécnica, Central Analítica, Informática e Análises Clínicas e Toxicológicas. Conta, também, com sala de professores, salas de direção do curso e de coordenação de trabalho de conclusão de curso, além da Central de Atendimento. Dispõe de recursos audiovisuais, de multimídia e de serviço de apoio psicopedagógico ao aluno. A biblioteca é constituída por um acervo atualizado e base de dados da área da saúde, e oferece serviços de consulta, reserva e renovação de empréstimos via internet. O espaço físico está adaptado para pessoas portadoras de necessidades especiais.

Atividades de pesquisa
Contam com bolsa do Programa de Bolsas de Iniciação Científica ? ProBIC/UnP e são concentradas em análise de água, estudo farmacobotânico de plantas medicinais, prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, utilização de algas para produção de cosmético e complementação alimentar.

Atividades de extensão
Projetos de extensão nas áreas de atenção primária à saúde, como vigilância sanitária, doenças sexualmente transmissíveis e assistência farmacêutica. Sob a orientação de professores, prestam serviços às comunidades menos favorecidas na Pharmácia Universitária, no Laboratório de Análises Clínicas e Toxicológicas, e na Central Analítica.

Mercado de trabalho
O farmacêutico bioquímico egresso do curso estará apto a exercer as suas atividades nas áreas do medicamento, das análises clínicas e toxicológicas e do atendimento, e poderá, dentre outras, atuar em:

* Indústria de medicamentos, pesquisando e produzindo novos fármacos e medicamentos alopáticos e homeopáticos;
* Organismos públicos, em setores de farmacovigilância, controlando a qualidade dos insumos e de medicamentos;
* Indústria de alimentos, na produção e controle;
* Farmácias e drogarias comerciais, hospitalares e ambulatoriais, na dispensação farmacêutica, prestando assistência farmacêutica aos clientes;
* Laboratórios bioquímicos e/ou centros de análises clinicas, realizando análises clínicas e toxicológicas;
* Empresas públicas e/ou privadas produtoras de medicamentos, nos departamentos de controle de insumos e vigilância farmacêutica, emitindo pareces e laudos;
* Farmácias de manipulação, produzindo medicamentos e prestando a atenção farmacêutica à população.

Farmácia - Bacharelado

Preço para verificar