EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO AO CLIENTE

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Descrição

Desenvolver as condições necessárias para estimular o potencial profissional e as habilidades importantes no atendimento e na prestação de serviços em atendimento. Promover a reflexão a respeito da importância do papel que cada profissional exerce na Empresa, através do conhecimento dos processos de comunicação, postur..
Dirigido a: Profissionais de todas as áreas e cargos que necessitem aprimorar seus conhecimentos em atendimento ao cliente.

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Programa

Carga Horaria Carga Horária: 08 horas/aula

Horário: 8h30 às 12h30 e 13h30 às 17h30

Objetivo

Desenvolver as condições necessárias para estimular o potencial profissional e as habilidades importantes no atendimento e na prestação de serviços em atendimento.
Promover a reflexão a respeito da importância do papel que cada profissional exerce na Empresa, através do conhecimento dos processos de comunicação, postura, motivação pessoal e comprometimento com o colega de trabalho.
Enfatizar a necessidade de definir valores pessoais e empresariais, estimulando atitudes e ações que favoreçam um melhor desempenho das pessoas.

Público Alvo

Profissionais de todas as áreas e cargos que necessitem aprimorar seus conhecimentos em atendimento ao cliente.

Programa

· O papel do profissional de atendimento;
· Conhecimento, Saber Ouvir, Rapidez, Comunicação adequada, Cordialidade e Atenção;

· Construindo a excelência no atendimento
- Percepção, Empatia, Encantamento;

· Os comportamentos do cliente;

· Como evitar os conflitos;
· Processo de Comunicação;
· O atendimento telefônico;

· A importância da voz, o poder do entusiasmo;
· A orientação que o cliente necessita;
· O atendimento como imagem da empresa;
· Valores Pessoais / Valores da Empresa;

· Características pessoais e o estilo profissional interferindo no trabalho de grupo;
· Estimulando a equipe para a obtenção de resultados comuns.

· Atitudes favorecedoras para a qualidade no atendimento
Tratamento ao Cliente Interno e Externo