Excel Essencial

IDEMP - Instituto de Desenvolvimento Empresarial
Em Rio De Janeiro e Brasilia

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Dirigido a: Profissionais que utilizam o Excel, mas necessitam aperfeiçoar e consolidar conceitos essenciais do aplicativo;Candidatos à participação em cursos de Excel Avançado do IDEMP em regime de imersão.

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Centro Empresarial Brasília Srtvs - Qd. 701 - Conjunto D - Bloco B - Sala 802 Asa Sul, 70340-907, Distrito Federal, Brasil
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Av. Nilo Peçanha, 50 | Grupo 1901 | Centro, 20020-906, Rio de Janeiro, Brasil
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Programa

Apresentador

Marcelo Venske

Carga horária

8 horas

Área de Interesse

Excel Avançado e Access

A Quem se Destina

  • Profissionais que utilizam o Excel, mas necessitam aperfeiçoar e consolidar conceitos essenciais do aplicativo;
  • Candidatos à participação em cursos de Excel Avançado do IDEMP em regime de imersão.


Destaques deste Treinamento

  • Conceito completo da planilha eletrônica Excel
  • Elaboração de fórmulas e uso de funções
  • Construção de tabelas e relatórios gerenciais
  • Integração do Excel com Word
  • Diversas dicas para ganhar rapidez e eficiência.


Após o treinamento você estará capacitado a:

  • Elaborar fórmulas com vários operadores matemáticos
  • Utilizar funções de planilha para elaborar cálculos
  • Organizar listas de dados
  • Criar planilhas para controles e relatórios gerenciais.


Diferenciais deste Treinamento

  • Um micro para cada participante
  • Você terá como Instrutor um Consultor Financeiro com diversos anos de experiência em treinamento e elaboração de modelos em planilhas eletrônicas
  • Casos práticos selecionados a partir da real necessidade das empresas
  • Ao final do treinamento será disponibilizado aos participantes um CD com diversas planilhas com modelos prontos
  • Casos práticos elaborados durante o treinamento.


Conteúdo Programático

1) Conceitos Essenciais e Dicas de Planilhas
  • As maneiras mais eficientes e rápidas para navegar e selecionar células na planilha
  • Usando teclas de aceleração para aumentar a rapidez na navegação
  • A forma correta de inserir/excluir dados nas células
  • As maneiras de corrigir e editar dados das planilhas
  • As diferentes opções de Formatação do Excel (Linha, Coluna, Planilha, Alinhamento, Mescla, bordas, etc.)
  • Como utilizar corretamente os tipos de formatações (Texto, Moeda, Data, Hora, Contábil, Científico e Personalizado)
2) Recursos para Trabalhar com Rapidez e Agilidade no Excel
  • Formas de utilização e macetes do recurso AutoPreenchimento
  • Todos os recursos e macetes da ferramenta Colar Especial
  • Como Localizar/Substituir informações rapidamente nas planilhas
  • Como copiar formações com maior rapidez
  • Utilizando tecla de atalho para repetir ações
  • Recurso de Dividir e Congelar planilhas
  • Abertura de janelas com diversas planilhas na mesma tela
  • Diversas dicas e truques
3) Trabalhando com as Planilhas
  • Inserção e exclusão de planilha
  • Alterando nomes e ocultando planilhas
  • Movendo e duplicando uma planilha
  • Alterando a ordem das planilhas
  • Trabalhando com planilhas em grupo (Alterando formatações e conteúdo de células em diversas planilhas simultaneamente)
4) Elaborando Fórmulas no Excel
  • Criando fórmulas simples (uma operação)
  • Fórmulas conjugadas (várias operações matemáticas na mesma fórmula)
  • Quando utilizar parênteses nas fórmulas
  • Conceito de fórmulas com referência de endereço de célula em Absoluto e Relativo
  • Uso da tecla F4 para alterar automaticamente a referencia das células
  • Os macetes da ferramenta AutoSoma para gerar totalizações automáticas
  • Copiando fórmulas de maneira mais eficiente
5) Vinculando células entre planilhas e arquivos diferentes
  • Como vincular fórmulas entre planilhas
  • A melhor maneira de vincular células entre arquivos diferentes da rede
6) Utilizando Funções de Planilha
  • O que é são funções e como utilizá-las
  • Utilizando o assistente de função do Excel
  • Inserindo/Editando funções nas células
  • Funções: SOMA, MEDIA, MAXIMO, MINIMO, CONT.NUM, CONT.VALORES
7) Manipulação de Lista de Dados no Excel
  • Os requisitos para trabalhar com listas de dados
  • As maneiras de Classificar/Ordenar listas
  • Para que serve e como utilizar a ferramenta AutoFiltro
  • Como utilizar as opções de critérios no Filtro de dados
8) Integrando Excel ao Word
  • Criando uma tabela no Excel e exportando para o Word
  • Mantendo vinculada a tabela do Excel no Word
  • Dicas para trabalhar os dois programas juntos
9) Opções de Configuração e Personalização do Excel
  • Alterando as configurações padrão do aplicativo (Linhas de grade, Cálculo Automático/Manual, Comentários, Barras de Linhas e Colunas, etc.)
  • Personalizando barras de ferramentas
  • Adicionado novos atalhos do Excel em seu computador.


Marcelo Venske

  • Microsoft Office Specialist Expert. Graduado em Economia pela Universidade Estadual do Paraná. Pós-Graduado em Engenharia Econômica pela Universidade Mackenzie-SP.
  • Especializado em automatização de planilhas e sistemas em Excel-VBA voltado a soluções administrativas e gerenciamento financeiro.
  • Há 10 anos é professor especializado em Visual Basic, SQL e no pacote Microsoft Office (Excel VBA, Access VBA, Word VBA e PowerPoint).
  • Participou de diversas consultorias e conduziu mais de 200 treinamentos abertos e fechados para empresas de todo o país (LAFARGE, PETROBRAS, PETROBRAS DISTRIBUIDORA, ELETROBRAS, VALE, BNDES, BANCO DO BRASIL, TRANSPETRO, ARACRUZ, FINEP, HALLIBURTON, JOHNSON, SAMARCO, RIO TINTO, CASA DA MOEDA, VOLKSWAGEN, entre diversas outras).
  • Foi executivo de empresa multinacional durante 15 anos, atuando nas áreas de custos e finanças.
  • Coordenador e professor da área de Excel Avançado do IDEMP

    - Instituto de Desenvolvimento Empresarial.