Estratégias de Marketing na Hotelaria

Curso

Em Consolação

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Local

    Consolação

O participante desenvolve competências para planejar e executar a divulgação de serviços hoteleiros. Ferramentas como análise SWOT e BCG serão aplicadas para analisar os resultados de produto e concorrência, além de elaborar e aplicar pesquisas para identificar o mercado onde o meio de hospedagem está inserido. O objetivo do curso é que ao final, o participante possa utilizar das diversas etap...

Instalações

Localização

Início

Consolação (São Paulo)
Ver mapa
R. Dr. Vila Nova, 228 1o. Andar V Buarque, 01222-020

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

DESCRIÇÃO DO CURSO

O participante desenvolve competências para planejar e executar a divulgação de serviços hoteleiros. Ferramentas como análise SWOT e BCG serão aplicadas para analisar os resultados de produto e concorrência, além de elaborar e aplicar pesquisas para identificar o mercado onde o meio de hospedagem está inserido. O objetivo do curso é que ao final, o participante possa utilizar das diversas etapas do processo de Marketing, incluindo segmentação e os aspectos comportamentais do cliente, para elaborar o plano de marketing de um empreendimento hoteleiro, visando torná-lo mais competitivo frente aos seus concorrentes e obter fidelização de seus clientes.

(Carga horária: 30 horas)

Pré-Requisitos

Ter, no mínimo, 16 anos e Ensino Fundamental completo.

Método

Aos participantes serão propostos estudos de caso, trabalhos individuais e em grupo, simulações, exercícios de cálculos, atividades que lhes possibilitem desempenhar o papel de profissionais de marketing responsáveis pela divulgação e venda de produtos hoteleiros com eficiência e eficácia.

Programa

·Marketing de serviços

·Mercado turístico - posicionamento, segmentação e ferramentas de análise (SWOT, BCG)

·Elaboração do plano de marketing e participação na elaboração do orçamento anual - receitas e despesas

·Serviços de apoio a vendas

·Estratégias de comunicação - publicidade, relações públicas, promoção

·Relacionamento com prestadores de serviços - agências de publicidade, de promoção, assessoria de imprensa, bureau de criação, montadoras de stands, organizadoras de eventos

·Conflito e cooperação com demais departamentos

Certificações

O Senac confere o certificado de conclusão do curso.

Estratégias de Marketing na Hotelaria

Preço para verificar