Estratégias de Marketing na Hotelaria
Curso
Em Consolação
Descrição
-
Tipologia
Curso
-
Local
Consolação
O participante desenvolve competências para planejar e executar a divulgação de serviços hoteleiros. Ferramentas como análise SWOT e BCG serão aplicadas para analisar os resultados de produto e concorrência, além de elaborar e aplicar pesquisas para identificar o mercado onde o meio de hospedagem está inserido. O objetivo do curso é que ao final, o participante possa utilizar das diversas etap...
Instalações
Localização
Início
Início
Opiniões
Programa
O participante desenvolve competências para planejar e executar a divulgação de serviços hoteleiros. Ferramentas como análise SWOT e BCG serão aplicadas para analisar os resultados de produto e concorrência, além de elaborar e aplicar pesquisas para identificar o mercado onde o meio de hospedagem está inserido. O objetivo do curso é que ao final, o participante possa utilizar das diversas etapas do processo de Marketing, incluindo segmentação e os aspectos comportamentais do cliente, para elaborar o plano de marketing de um empreendimento hoteleiro, visando torná-lo mais competitivo frente aos seus concorrentes e obter fidelização de seus clientes.
(Carga horária: 30 horas)
Pré-Requisitos
Ter, no mínimo, 16 anos e Ensino Fundamental completo.
Método
Aos participantes serão propostos estudos de caso, trabalhos individuais e em grupo, simulações, exercícios de cálculos, atividades que lhes possibilitem desempenhar o papel de profissionais de marketing responsáveis pela divulgação e venda de produtos hoteleiros com eficiência e eficácia.
Programa
·Marketing de serviços
·Mercado turístico - posicionamento, segmentação e ferramentas de análise (SWOT, BCG)
·Elaboração do plano de marketing e participação na elaboração do orçamento anual - receitas e despesas
·Serviços de apoio a vendas
·Estratégias de comunicação - publicidade, relações públicas, promoção
·Relacionamento com prestadores de serviços - agências de publicidade, de promoção, assessoria de imprensa, bureau de criação, montadoras de stands, organizadoras de eventos
·Conflito e cooperação com demais departamentos
Certificações
O Senac confere o certificado de conclusão do curso.
Estratégias de Marketing na Hotelaria