ESTRATÉGIA E PLANEJAMENTO PARA O SETOR FARMACÊUTIVO

Enora Leaders
In company

Preço a consultar
Ou prefere ligar para o centro agora?
(55) ... Ver mais

Informação importante

  • Curso
  • In company
Descrição

Proporcionar ao aluno uma transformação na prática do seu conhecimento afim de que ele defina suas estratégias e consiga desenvolver um Planejamento Estratégico que contemple todos os pontos cruciais para uma implementação de sucesso.
Dirigido a: Cargos: Coordenadores, Gerentes e Diretores Todas as áreas

Informação importante

Programa

OBJETIVOS DO PROGRAMA

Proporcionar ao aluno uma transformação na prática do seu conhecimento afim de que ele defina suas estratégias e consiga desenvolver um Planejamento Estratégico que contemple todos os pontos cruciais para uma implementação de sucesso

PÚBLICO-ALVO
:

Cargos: Coordenadores, Gerentes e Diretores

Todas as áreas

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

- Pensamento Estratégico

- Análise da competitividade setorial - setor farmacêutico

- Vantagens competitivas

o Vantagem de custo

o Vantagem de diferenciação

o Liderança dual

o Sustaining Marketing Leadership

- Lucratividade e estratégia - os vários modelos de geração de resultados: soluções para o cliente, pirâmide de produtos, multicomponente, painel de ligações, tempo, blockbusters, lucro empreendedor.

- Cadeia de valor farma: pesquisa, otimização e trials, Regulação e IP, manufatura primária, manufatura secundária, Marketing e vendas, distribuição

- Implementação Estratégica

- A disciplina da execução

o Os três processos: pessoas, processos operacionais e sucessão

o Mentalidade de execução

- Planejamento estratégico e programação de metas

o Definindo a missão da empresa

o Analisando o setor

o Desdobrando os imperativos estratégicos em diretrizes

o Implementando as diretrizes e monitorando os resultados

- Alguns casos:

o Laboratórios Dr Reddy´s

o Novartis: Apostando nas ciências da vida

o A integração da Bayer com a Millenium

o Eli Lilly e os Desafios Estratégicos em 1998

o J&J Hospital Services

o O lançamento de Procpes

o Jack Welch e os anos GE

o Walt Disney Company e seus primeiros anos

o O laboratório PARC da Xerox

o E muitos outros

FACILITADOR ENORA*

- Foi diretor dos programas acadêmicos no Ibmec-SP , liderando equipes de dezenas de professores e funcionários administrativos. Foi Executive in Residence do JPMorgan, quando dedicou-se à avaliação, estruturação e negociação de empreendimentos na área educacional.

- Mestre e Ph.D. em Economia pela Universidade da Califónia (UCLA). Professor de Mercados e Estratégia Competitiva na FGV-SP e palestrante em eventos sobre educação, ética empresarial e economia.

- Consultor de empresas e de políticas públicas, tendo gerenciado trabalhos e propostas para o Instituto Liberal, Instituto Atlântico, Center for the Private Enterprise, FIESP, FIPE e outras organizações.

*A Enora preserva o nome de seus facilitadores