Estratégia Competitiva

REDE INTERNACIONAL DE ENSINO LIVRE
A distância

R$300
Ou prefere ligar para o centro agora?
(55) ... Ver mais
Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais

Informação importante

  • Curso
  • A distância
Descrição

Informação importante

Opiniões

Ainda não existem comentários sobre esse curso

Programa



Módulo I


Introdução


01 - Usado no lugar de estratégia empresarial


02 - Vice- versa


03 - Refere a como uma empresa decide competir em um mercado


04 - Em resposta às estratégias e posições de seus competidores


05 - De modo a ganhar uma vantagem competitiva sustentável


Módulo II


História


06 - Estratégia vem do Grego, Strategos que significava plano de manobra


07 - Termo utilizado militarmente referia-se ao plano elaborado pelo general


08 - Objetivo era indicar as manobras que seu exercito faria para derrotar o inimigo


09 - Em 1971 definiu estratégia como sendo o planejamento que uma empresa poderia fazer para ampliar suas possibilidades de sucesso


10 - No decorrer dos anos as empresas perceberam que a elaboração de um plano estratégico já não era suficiente para garantir o sucesso


Módulo III


Estratégia Competitiva


11 - Os planos de ação que farão com que a empresa tenha uma vantagem comparativa


12 - Em relação aos seus concorrentes, reconhecida pelos clientes e geradora de valor


13 - Contribuir para que os executivos das mais diversas áreas sejam capazes de Elaborar Planos Estratégicos Competitivos


14 - Desenvolveram soluções


15 - Visam a capacitação de profissionais dos mais diversos níveis


Módulo IV


Questão Principal


16 - Determinar qual será o foco de atuação da empresa


17 - Quais consumidores ela pretende atender


18 - Como se dará sua participação na indústria


19 - Qual a melhor forma para que essa empresa consiga o melhor desempenho


20 - Organização


Módulo X


Deve surgir


21 - Da compreensão aprofundada das regras de concorrência


22 - Determinam a atratividade de uma indústria


23 - Análise dos elementos atuantes na indústria em que a empresa esteja inserida


24 - Utilizando o modelo das cinco forças


25 - Escolha de estratégia adequada


Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais