Estética - Tecnológico

Tecnólogo

Em Natal

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Tecnólogo

  • Local

    Natal

Com um mercado de trabalho em crescente expansão, os profissionais formados no curso de estética da UnP estarão habilitados a integrar equipes multiprofissionais em centros estéticos, spas, clínicas, consultórios, hotéis, cruzeiros, academias, salões de beleza e empresas que visem a conservar a beleza, saúde e bem-estar de seus clientes. Dirigido a: Profissionais que atuam na área de estética; alunos concluintes ou que já tenham concluído o ensino médio.

Instalações

Localização

Início

Natal (Goiás)
Ver mapa
Avenida Senador Salgado Filho, 1610, Lagoa Nova - Natal, 59056-000

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Qual preço do curso?

Usuário Emagister, Mais de dois anos

Responder

Opiniões

Programa

Perfil do egresso

O egresso do curso de estética terá um perfil empreendedor e estratégico para atuar na avaliação, planejamento e execução de tratamentos que visem o embelezamento da pele e anexos no campo da estética facial, corporal e capilar, além da aptidão para terapias alternativas que visem bem-estar e relaxamento do cliente.

Público alvo

Profissionais que atuam na área de estética; alunos concluintes ou que já tenham concluído o ensino médio.

Mercado de trabalho

Com um mercado de trabalho em crescente expansão, os profissionais formados no curso de estética da UnP estarão habilitados a integrar equipes multiprofissionais em centros estéticos, spas, clínicas, consultórios, hotéis, cruzeiros, academias, salões de beleza e empresas que visem a conservar a beleza, saúde e bem-estar de seus clientes.


Diferenciais do curso

Por ser um curso realizado em uma universidade de prestigio, integrante de uma rede internacional de universidades, conta com infra-estrutura e recursos técnicos de excelente qualidade; laboratórios bem equipados, com equipe qualificada; corpo docente qualificado; atendimento de qualidade ao cliente; interação teoria-prática. O curso conta ainda com o apoio da experiência da Universidade Anhembi-Morumbi (São Paulo), integrante da rede Laureate International, que tem uma Escola de Terapias de Beleza reconhecida por comunidades de estética internacionais.


Matriz curricular

FORMAÇÃO BÁSICO PROFISSIONALIZANTE ( 1ª a 3ª série)

Conteúdo: Composta pelas disciplinas de fundamentação biológica, entendimento das estruturas do corpo humano e função, desenvolvimento de conhecimentos específicos de técnicas manuais em estética e cosmetologia, bases de nutrição, princípios da farmacologia, fundamentos de dermatologia. O aluno desenvolverá também suas habilidades em pesquisa e noções de primeiros-socorros.


Competências e habilidades: O aluno será capaz de reconhecer as estruturas e o funcionamento dos sistemas que integram o corpo humano e já terá ferramentas aplicar alguns recursos manuais (massagens) além de um conhecimento em cosmetologia; recursos esses integrantes da atuação do profissional de estética.


FORMAÇÃO PROFISSIONALIZANTE ( 4ª a 6ª série)

Conteúdo: gestão e marketing em serviços de beleza, terapia estética facial, terapia estética corporal, terapia estética capilar, e terapias complementares em estética. O aluno terá uma ampla carga horária prática, o que o possibilitará de praticar todas as habilidades desenvolvidas ao longo das séries.


Competências e habilidades: Ao final da formação o profissional será capaz de avaliar, propor e realizar tratamentos de estética facial, corporal e capilar, além de um embasamento em administração e marketing em serviços de beleza que o possibilita gerenciar sua própria empresa ou empresas de terceiros no setor da beleza, bem como liderar equipes de profissionais da beleza. A estrutura curricular conta com um diferencial de agrupamento de conhecimentos, fazendo com que ao final da quarta série o aluno já tenha integralizado os conhecimentos de estética facial, teórico e prático, na quinta série ele integraliza os conhecimentos de estética corporal e abordagens capilares e na última série ele tem oportunidade de praticar mais ativamente, com clientes, todos os conhecimentos desenvolvidos ao longo do curso.

Estética - Tecnológico

Preço para verificar