ESTATISTICA PARA PROFISSIONAIS DE RECURSOS HUMANOS

Moraes Cursos & Representações
In company

Preço a consultar
Ou prefere ligar para o centro agora?
(55) ... Ver mais
Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais

Informação importante

  • Curso
  • In company
Descrição

1) Transmitir as mais modernas técnicas para a elaboração de um projeto de remuneração, de forma simples e objetiva, permitindo a sua compreensão tanto pelos profissionais que estejam se iniciando nesta área de atuação quanto pelos que pretendam reciclar seus conhecimentos; 2) Capacitar os participantes na aplicação d..
Dirigido a: 1) Profissionais de Recursos Humanos que tenham interesse em reciclar seus conhecimentos, compartilhar experiências ou conhecer novas técnicas para desenvolver programas de cargos e salários; 2) Profissionais que estejam se iniciando nesta interessante área de conhecimento; 3) Profissionais de outras áreas que necessitam conhecer as técnicas e procedime...

Informação importante

Programa

Carga Horaria Carga Horária: 8 Horas

Horário: 8h30 às 12h30 e 13h30 às 18h

Objetivo

1) Transmitir as mais modernas técnicas para a elaboração de um projeto de remuneração, de forma simples e objetiva, permitindo a sua compreensão tanto pelos profissionais que estejam se iniciando nesta área de atuação quanto pelos que pretendam reciclar seus conhecimentos;
2) Capacitar os participantes na aplicação das técnicas através da utilização de estudo de caso;
3) Ao final do curso, os participantes estarão aptos para utilizar estes recursos estando capacitados para planejar, desenvolver e implantar programas de administração salarial em suas empresas.

Público Alvo

1) Profissionais de Recursos Humanos que tenham interesse em reciclar seus conhecimentos, compartilhar experiências ou conhecer novas técnicas para desenvolver programas de cargos e salários;
2) Profissionais que estejam se iniciando nesta interessante área de conhecimento;
3) Profissionais de outras áreas que necessitam conhecer as técnicas e procedimentos mais usuais nesta área de conhecimento visando influenciar no desenho de programas salariais em suas organizações.

Programa

Introdução
O uso de métodos quantitativos é de vital importância para o sucesso no mundo moderno. Qualquer metodologia atualmente utilizada nas diversas áreas de conhecimento de recursos humanos está baseada em critérios matemáticos ou estatísticos. É fundamental que os profissionais desta área tenham os domínios mínimos para fazer uso eficiente destes recursos, destas facilidades e destas metodologias.

1) Para que serve a estatística?
2) População e Amostra / Variáveis contínuas e discretas / Notação Cientifica
3) Progressões / Funções / Equações / Logaritmos / Coordenadas Retangulares
4) Distribuição de Freqüência / Distribuição Normal
5) Média, Mediana, Moda e outras medidas de tendência central
6) Desvio padrão e outras medidas de dispersão
7) Séries temporais e números índices
8) Entendendo de Probabilidade
9) Ajustamento de dados e o Método dos Mínimos Quadrados
Teoria de Correlação

Requisitos
O participante deverá possuir curso universitário ou experiência suficiente associada ao nível técnico para compensar esta formação básica. Raciocínio lógico, conhecimentos de matemática e estatística básica, noções sobre áreas da empresa e legislação trabalhista são fatores fundamentais para poder acompanhar o programa do curso.

Metodologia
1) Exposições conceituais.
2) Exercícios práticos e análise de estudos de caso.
3) Discussões em grupo.
4) Será fornecida "Apostila de curso"


Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais