Especialização para formação em Terapia Familiar

Especialização

Em Salvador

R$ 9.480

Descrição

  • Tipologia

    Especialização

  • Local

    Salvador

  • Duração

    24 Mêses

Formar Terapeutas Familiares  · Formar pessoal docente de nível superior · Realizar estudos e pesquisas no âmbito da família e da terapia familiar. · Permitir o desenvolvimento de ferramentas úteis à compreensão do individuo, sua família, seus relacionamentos e sua inserção no ambiente social. Dirigido a: Graduados (as) nas áreas: Social, Saúde, Educação que tenham interesse em desenvolver trabalhos terapêuticos e educativos junto à família. Acreditamos que este Curso favorece uma melhor compreensão da dinâmica familiar para todos aqueles que querem trabalhar com famílias e os habilita no campo terapêutico a uma visão sistêmica na intervenção dos problemas familiares em clinicas particulares, organizações e instituições que desenvolvem programas com famílias. 

Instalações

Localização

Início

Salvador (Bahia)
Ver mapa
Av. Oceânica, Nº 2717, Bairro Ondina, 40170-010

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

A família é a base transmissora dos valores necessários para uma sociedade mais justa e respeitadora dos direitos humanos, portanto é do interesse da sociedade a existência de famílias que nas suas mais variadas configurações proporcionem um espaço seguro para a formação do ser humano.
A família na permuta que estabelece com os sistemas sociais, político, econômico e psicológico recebe impactos que geram crises e necessitam de diferentes apoios profissionais. A Terapia Familiar é um desses apoios. A Terapia Familiar oferece um espaço de escuta que propicia o desenvolvimento das potencialidades e forças das famílias. O Terapeuta Familiar questiona, orienta e procura compreender a família, sua cultura, valores, padrões; ajuda a ampliar horizontes desenvolvendo flexibilidade e criatividade; procura com a família fazer uma nova construção, ter uma nova visão do conflito na busca de um comportamento adequado a uma convivência saudável. Curso de Especialização para Formação em Terapia Familiar em parceria com o COFAM - Centro de Orientação Familiar. É um curso presencial, dentro da Área das Ciências Humanas, Sociologia/Antropologia Cultural/Comunicação/terapia.

Objetivos:

· Formar Terapeutas Familiares
· Formar pessoal docente de nível superior

· Realizar estudos e pesquisas no âmbito da família e da terapia familiar.

· Permitir o desenvolvimento de ferramentas úteis à compreensão do individuo, sua família, seus relacionamentos e sua inserção no ambiente social.

Público alvo:

Graduados (as) nas áreas: Social, Saúde, Educação que tenham interesse em desenvolver trabalhos terapêuticos e educativos junto à família. Acreditamos que este Curso favorece uma melhor compreensão da dinâmica familiar para todos aqueles que querem trabalhar com famílias e os habilita no campo terapêutico a uma visão sistêmica na intervenção dos problemas familiares em clinicas particulares, organizações e instituições que desenvolvem programas com famílias.

Disciplinas:

Bases Epistemológicas da Terapia Familiar

Configurações Familiares

Terapia Familiar: Teoria e Modelos I

Terapia Familiar: Teoria e Modelos II

Metodologia da Pesquida

Psicopatologia da Família

Terapia de casal

Supervisão de Estágio I

Supervisão de Estágio II

Supervisão de Estágio III

Atividades Técnico-Vivenciais

Fundamentos Sociológicos da Família - Sociologia de Famílias Brasileiras

Fundamentos Antropológicos da Família

Fundamentos Jurídicos da Família - Ética, Bioética e Família

Fundamentos Jurídicos da Família

Atividades Complementares de Estágio I

Atividades Complementares de Estágio II

TCC

Especialização para formação em Terapia Familiar

R$ 9.480