Especialização em Educação Musical

Especialização

Em Rio De Janeiro

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Especialização

  • Local

    Rio de janeiro

O objetivo geral deste curso é aprimorar e atualizar os conhecimentos dos profissionais que atuam nas áreas de educação, música ou artes integrando prática, crítica e reflexão, capacitando-os para intervir de maneira transformadora e sensível na realidade de suas escolas ou de seus ambientes de trabalho, tornando-os aptos a atuarem nos contextos culturais instituídos e emergentes comprometidos com

Instalações

Localização

Início

Rio De Janeiro (Río de Janeiro)
Ver mapa
Av. Graça Aranha, 57 / 12º Andar - Centro, 20030-002

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

O Conservatório Brasileiro de Música Centro Universitário vem, desde 2006, realizando inúmeros cursos de extensão focados na questão

da Educação Musical. A Direção do CBM preocupada com a obrigatoriedade de inclusão da disciplina Música nas escolas até 2012, como dita a Lei nº 117.769, promove um novo Curso de Pós-Graduação em Educação Musical. Pretende apresentar novas metodologias na educação e oferecer uma atualização quanto às tecnologias disponíveis atualmente para o ensino de música.

O objetivo geral deste curso é aprimorar e atualizar os conhecimentos dos profissionais que atuam nas áreas de educação, música ou artes integrando prática, crítica e reflexão, capacitando-os para intervir de maneira transformadora e sensível na realidade de suas escolas ou de seus ambientes de trabalho, tornando-os aptos a atuarem nos contextos culturais instituídos e emergentes comprometidos com a comunidade.

Entre os objetivos específicos citam-se: aprofundar conhecimentos teóricos e práticos de música, educação e inclusão; compreender referenciais teóricos filosóficos, estéticos, históricos e musicais visando um aprimoramento do conhecimento da música; construir propostas pedagógico-musicais para crianças, jovens e adultos; preparar o professor de música para enfrentar algumas das demandas do século XXI.
Todos os cursos de extensão teem sido e serão ministrados por significativos músicos, educadores, pesquisadores e estudiosos envolvidos em atualização de professores e interessados por educação musical.

O novo curso de Pós-Graduação aproveitará os créditos dos alunos que concluíram os cursos de extensão apresentados na grade abaixo como cumprimento de parte da carga horária total de 360h. Cada curso de extensão (30h) será considerado como uma disciplina da pós-graduação. Serão aceitos os graduados em qualquer curso superior que possuam suficientes conhecimentos de musica. A estrutura do curso é composta de 360h presenciais. No ato da inscrição é necessária a apresentação de currículo e entrevista. Para conclusão os pós-graduandos terão de freqüentar a disciplina de Metodologia da Pesquisa e apresentar o trabalho final de curso.
Diploma: Pós-Graduação em Educação Musical.

Especialização em Educação Musical

Preço para verificar