Especialização em Direito Civil

Especialização

Em Manaus

R$ 9.580

Descrição

  • Tipologia

    Especialização

  • Local

    Manaus

  • Duração

    15 Mêses

OBJETIVO. Atualizar, Aperfeiçoar e Especializar operadores do Direito nos principais ramos do Direito Civil, permitindo acesso a todo conhecimento atual e específico, de cunho teórico e prático, incluindo a legislação constitucional e infraconstitucional, a doutrina e a jurisprudência vertentes. Dirigido a: PÚBLICO ALVO. Profissionais com formação superior em Direito, Advogados, Professores, Magistrados, Procuradores, Defensores Públicos e demais operadores do Direito.

Instalações

Localização

Início

Manaus (Amazonas)
Ver mapa
Rua Pedro Dias Leme, 203, Flores, Cep:69058-818, 69058-818

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

PROGRAMA
A estrutura curricular do Curso consiste de 13 módulos disciplinares, além do Trabalho de Conclusão de Curso (Artigo Cientifico), com carga horária mínima 360 horas-aula, conforme seguem:

Disciplinas de Formação Geral:

1. Teoria Geral do Direito e Hermenêutica Jurídica


2. Interpretação do Direito Constitucional


3. Metodologia da Pesquisa Científica Aplicada


4. Metodologia do Ensino Superior

Disciplinas de Formação Específica:

5. Direito Civil Constitucional


6. Direito das Obrigações


7. Responsabilidade Civil


8. Direito Empresarial


9. Direito dos Contratos


10. Direitos Reais


11. Direito de Família


12. Direito das Sucessões


13. Tópicos Especiais 1 ( * )


14. Tópicos Especiais 2 ( * )
Trabalho de Conclusão de Curso

( * )Temas a serem escolhidos pelos alunos
1.Direitos da Personalidade e Tutela Jurídica; 2.Bens, Patrimônio e Constitucionalização; 3.Fato Jurídico, Negócios Jurídicos Patrimoniais; 4.Vícios Sociais e Provas Negociais; 5.Nulidade e Anulidade; 6.Prescrição e Decadência; 7.A Responsabilidade Civil em Espécie; 8.Títulos de Crédito, falência e Concordata ( Novo Código Civil); 9.Novas Modalidades Contratuais e o CDC.


NOSSA ESTRUTURA
Nossa estrutura foi projetada para oferecer o máximo de conforto aos nossos alunos. Dispomos de salas equipadas com recursos de alta tecnologia como telões, data-show, retro-projetores, computadores, sistema de internet wireless, instalação elétrica para notebook, além de um laboratório de informática exclusivo para os alunos da Pós-graduação, enfim, uma estrutura com a necessária aparelhagem que contribui para assegurar o sucesso de qualquer acontecimento, atendendo, desta forma, aos propósitos dos nossos cursos.

Contamos com corpo docente altamente qualificado, integrado por membros das melhores Universidades do País, entre as quais estão a Universidades de São Paulo, Pontifícia Universidade Católica, Universidade Presbiteriana Mackenzie, Universidade Federal de Santa Catarina, Universidade Federal Pernambuco, Universidade Federal de Minas Gerais, entre outras.

LOCAL, HORÁRIO E DURAÇÃO.

O Curso será ministrado nas dependências do CIESA, realizado em módulos disciplinares, sendo, uma semana de aula ao mês, totalizando 13 a 15 meses letivos. As aulas serão ministradas no horário de 18:00 às 22:30 horas, de 2ª a 6ª feiras, e de 08:00 às 12:00 horas, aos sábados, com módulos disciplinares que variam entre 20, 25, 30 e 35 horas-aula por módulo disciplinar. O início do Curso está previsto para março de 2010, quando será distribuído o pertinente Cronograma de Curso.

Especialização em Direito Civil

R$ 9.580