Especialização em Comunicação Organizacional e Tecnologia

Faculdade Social
Em Salvador

R$6.570
Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais

Informação importante

  • Especialização
  • Salvador
  • Duração:
    18 Mêses
Descrição

Preparar profissionais, sob o paradigma da comunicação integrada, para atuação estratégica em organizações públicas e privadas, com e sem fins lucrativos, de portes diversos e nos segmentos sociais, culturais, políticos e econômicos, visando potencializar a gestão da informação e das relações junto aos públicos interno e externo, através da apropriação tanto dos conceitos e técnicas de comunicação.
Dirigido a: O curso visa capacitar profissionais das áreas de comunicação social (jornalismo, publicidade e propaganda, rádio e TV, cinema, moda, produção cultural etc.), marketing, administração, economia, turismo, política, artes e afins para a prática da comunicação estratégica, na condição de empresário, consultor, assessor ou colaborador de organizações públicas e privadas, com e sem fins lucrativos, atuantes nos mais diversos segmentos.

Informação importante
Instalações

Instalações e datas

Início Localização
Consultar
Salvador
Av. Oceânica, Nº 2717, Bairro Ondina, 40170-010, Bahia, Brasil
Ver mapa

Programa

Em meio às mudanças econômicas e sociais, decorrentes da globalização da economia e da cultura, a influência social e política na sociedade - e, por conseguinte, a constituição, consolidação e manutenção de identidade e imagem corporativas inerentes à área de comunicação organizacional - se torna requisito essencial à sobrevivência das organizações. Somados ao surgimento de tecnologias da informação e da comunicação de acesso remoto e funcionamento em rede, tais fatores desencadearam mudanças nos processos produtivos e administrativos de organizações de produção e distribuição de conteúdo, dando início a fase de convergências de natureza empresarial, de conteúdo, tecnológica e profissional. Este novo contexto impõe novos procedimentos de comunicação estratégica voltada à exploração das oportunidades de negócios e exige a adequação dos profissionais de comunicação e áreas afins a este quadro, ou seja, o desenvolvimento de habilidades e competências focadas no domínio de múltiplos equipamentos e de estratégias de comunicação que explorem as ferramentas disponíveis.


Objetivos do curso:

Preparar profissionais, sob o paradigma da comunicação integrada, para atuação estratégica em organizações públicas e privadas, com e sem fins lucrativos, de portes diversos e nos segmentos sociais, culturais, políticos e econômicos, visando potencializar a gestão da informação e das relações junto aos públicos interno e externo, através da apropriação tanto dos conceitos e técnicas de comunicação estratégica quanto dos conhecimentos relacionados mídia tradicional e às tecnologias móveis (telefone celular, iPhone etc.) e redes sociais (orkut, facebook, twitter etc.).


Público alvo:

O curso visa capacitar profissionais das áreas de comunicação social (jornalismo, publicidade e propaganda, rádio e TV, cinema, moda, produção cultural etc.), marketing, administração, economia, turismo, política, artes e afins para a prática da comunicação estratégica, na condição de empresário, consultor, assessor ou colaborador de organizações públicas e privadas, com e sem fins lucrativos, atuantes nos mais diversos segmentos.


Diferenciais:

- A proposta é inédita no Brasil. Este é o único curso de Pós-Graduação Lato Sensu no país voltado para a capacitação e qualificação de profissionais de áreas afins para atuação apropriando-se tanto dos conceitos e técnicas de comunicação estratégica quanto dos conhecimentos relacionados mídia tradicional e às tecnologias móveis.


- O curso é uma oportunidade para quem necessita aprofundar conhecimento e/ou atualizar-se no que se refere a conceitos e técnicas para a constituição, o fortalecimento e a manutenção da imagem de organizações públicas e privadas, com e sem fins lucrativos, de portes segmentos e portes variados, utilizando a mídia tradicional, as redes sociais e as tecnologias móveis, inclusive para realização de concursos públicos.


Disciplinas :

Tecnologias aplicadas à Comunicação

Comunicação e Convergências

Linguagem da Comunicação Digital

Ética e Direito Autoral Contemporâneo

Cibernegócios e Comunicação

Gestão de Negócios

Introdução à Comunicação Organizacional

Gestão de Propaganda e Marketing

Fundamentos do Jornalismo

Fundamentos de Relações Públicas

Comunicação Pública, governamental e política

Identidade e Gestão estratégica da imagem

Metodologia da Pesquisa

Pesquisas de mercado e opinião

Planejamento estratégico de Comunicação

Planejamento e Gestão de crises

Ferramentas de Comunicação Organizacional

Oficina de Comunicação Estratégica

Elaboração de Projetos

Seminários Avançados

Trabalho de Conclusão de Curso (PEX ou Monografia)

Disciplina Optativa



Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais