Especialização em Comunicação Organizacional e Tecnologia

Especialização

Em Salvador

R$ 6.570

Descrição

  • Tipologia

    Especialização

  • Local

    Salvador

  • Duração

    18 Mêses

Preparar profissionais, sob o paradigma da comunicação integrada, para atuação estratégica em organizações públicas e privadas, com e sem fins lucrativos, de portes diversos e nos segmentos sociais, culturais, políticos e econômicos, visando potencializar a gestão da informação e das relações junto aos públicos interno e externo, através da apropriação tanto dos conceitos e técnicas de comunicação. Dirigido a: O curso visa capacitar profissionais das áreas de comunicação social (jornalismo, publicidade e propaganda, rádio e TV, cinema, moda, produção cultural etc.), marketing, administração, economia, turismo, política, artes e afins para a prática da comunicação estratégica, na condição de empresário, consultor, assessor ou colaborador de organizações públicas e privadas, com e sem fins lucrativos, atuantes nos mais diversos segmentos.

Instalações

Localização

Início

Salvador (Bahia)
Ver mapa
Av. Oceânica, Nº 2717, Bairro Ondina, 40170-010

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Em meio às mudanças econômicas e sociais, decorrentes da globalização da economia e da cultura, a influência social e política na sociedade - e, por conseguinte, a constituição, consolidação e manutenção de identidade e imagem corporativas inerentes à área de comunicação organizacional - se torna requisito essencial à sobrevivência das organizações. Somados ao surgimento de tecnologias da informação e da comunicação de acesso remoto e funcionamento em rede, tais fatores desencadearam mudanças nos processos produtivos e administrativos de organizações de produção e distribuição de conteúdo, dando início a fase de convergências de natureza empresarial, de conteúdo, tecnológica e profissional. Este novo contexto impõe novos procedimentos de comunicação estratégica voltada à exploração das oportunidades de negócios e exige a adequação dos profissionais de comunicação e áreas afins a este quadro, ou seja, o desenvolvimento de habilidades e competências focadas no domínio de múltiplos equipamentos e de estratégias de comunicação que explorem as ferramentas disponíveis.


Objetivos do curso:

Preparar profissionais, sob o paradigma da comunicação integrada, para atuação estratégica em organizações públicas e privadas, com e sem fins lucrativos, de portes diversos e nos segmentos sociais, culturais, políticos e econômicos, visando potencializar a gestão da informação e das relações junto aos públicos interno e externo, através da apropriação tanto dos conceitos e técnicas de comunicação estratégica quanto dos conhecimentos relacionados mídia tradicional e às tecnologias móveis (telefone celular, iPhone etc.) e redes sociais (orkut, facebook, twitter etc.).


Público alvo:

O curso visa capacitar profissionais das áreas de comunicação social (jornalismo, publicidade e propaganda, rádio e TV, cinema, moda, produção cultural etc.), marketing, administração, economia, turismo, política, artes e afins para a prática da comunicação estratégica, na condição de empresário, consultor, assessor ou colaborador de organizações públicas e privadas, com e sem fins lucrativos, atuantes nos mais diversos segmentos.


Diferenciais:

- A proposta é inédita no Brasil. Este é o único curso de Pós-Graduação Lato Sensu no país voltado para a capacitação e qualificação de profissionais de áreas afins para atuação apropriando-se tanto dos conceitos e técnicas de comunicação estratégica quanto dos conhecimentos relacionados mídia tradicional e às tecnologias móveis.


- O curso é uma oportunidade para quem necessita aprofundar conhecimento e/ou atualizar-se no que se refere a conceitos e técnicas para a constituição, o fortalecimento e a manutenção da imagem de organizações públicas e privadas, com e sem fins lucrativos, de portes segmentos e portes variados, utilizando a mídia tradicional, as redes sociais e as tecnologias móveis, inclusive para realização de concursos públicos.


Disciplinas :

Tecnologias aplicadas à Comunicação

Comunicação e Convergências

Linguagem da Comunicação Digital

Ética e Direito Autoral Contemporâneo

Cibernegócios e Comunicação

Gestão de Negócios

Introdução à Comunicação Organizacional

Gestão de Propaganda e Marketing

Fundamentos do Jornalismo

Fundamentos de Relações Públicas

Comunicação Pública, governamental e política

Identidade e Gestão estratégica da imagem

Metodologia da Pesquisa

Pesquisas de mercado e opinião

Planejamento estratégico de Comunicação

Planejamento e Gestão de crises

Ferramentas de Comunicação Organizacional

Oficina de Comunicação Estratégica

Elaboração de Projetos

Seminários Avançados

Trabalho de Conclusão de Curso (PEX ou Monografia)

Disciplina Optativa


Especialização em Comunicação Organizacional e Tecnologia

R$ 6.570