ENTREVISTA DE SELEÇÃO POR COMPETÊNCIA

Moraes Cursos & Representações
In company

Preço a consultar
Ou prefere ligar para o centro agora?
(55) ... Ver mais
Os usuários que se interessaram por esse curso também buscaram...
Ver mais

Informação importante

  • Curso
  • In company
Descrição

O instrumento mais utilizado no processo seletivo é a entrevista. A finalidade da entrevista é que as pessoas se conheçam. Tanto a empresa quanto os candidatos têm os seus objetivos próprios. Este é o momento em que o entrevistador fará perguntas sobre o candidato para saber se ele corresponde ao perfil da vaga e a cultura da organizaç&ati..
Dirigido a: Profissionais, auxiliares, assistentes de rh e estudantes que desejam adquirir ou aprofundar-se no conhecimento das técnicas de seleção de pessoal baseada em competências.

Informação importante

Programa

Carga Horaria Carga Horária: 8h/aula

Horário: 8h30 às 12h30 e 13h30 às 17h30

Objetivo

O instrumento mais utilizado no processo seletivo é a entrevista.
A finalidade da entrevista é que as pessoas se conheçam. Tanto a empresa quanto os candidatos têm os seus objetivos próprios. Este é o momento em que o entrevistador fará perguntas sobre o candidato para saber se ele corresponde ao perfil da vaga e a cultura da organização.
A entrevista de seleção é um dos mais antigos procedimentos para a obtenção de dados e durante muito tempo foi o único modo de obtê-los.
O êxito de uma entrevista não se mede pela quantidade de informações que se obteve, mas pela qualidade das informações que foram adquiridas.
Nos últimos tempos, uma nova tendência de procedimentos para seleção vem ganhando espaço na prática organizacional. Trata-se da seleção por competência e conseqüentemente a entrevista de seleção é por competência.
Capacitar profissionais e estudantes para elaborar e aplicar as ferramentas de entrevista de seleção por competência como instrumento principal do processo de seleção, é o objetivo deste curso, ou seja, capacitar profissionais e estudantes a realizar seleção de pessoal baseada em competências.

Público Alvo

Profissionais, auxiliares, assistentes de rh e estudantes que desejam adquirir ou aprofundar-se no conhecimento das técnicas de seleção de pessoal baseada em competências.

Programa

Introdução:

Conceito de competências,

Escola americana e francesa;

Gestão por competências;

Competência e a seleção de pessoas;

Entrevista de seleção por competências:

CAR, como descobrir competências:

Etapas da entrevista;

Perguntas com foco em competências comportamentais;

O corpo fala: comunicação não-verbal;

Considerações finais.


Método: Aula expositiva, interetiva e prática e com estudos de casos; Dramatizações de situações do processo seletivo para fixação do conteúdo para rápida aplicação no dia a dia da empresa.


Os usuários que se interessaram por esse curso também buscaram...
Ver mais