Pós-Graduação

A Distância

R$ 6.124

Descrição

  • Tipologia

    Pós-Graduação

  • Metodologia

    A distância

  • Horário de aulas

    436h

O Ensino Religioso é uma disciplina que integra a formação das crianças e adolescentes para a cidadania no Ensino Fundamental e Médio nas escolas públicas e particulares. O objetivo do curso de Especialização em Ensino Religioso é formar professores para assumir essa responsabilidade, e de acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Religioso (PCNERs), habilitando-os para uma le. Dirigido a: Professores com formação superior em qualquer área do conhecimento, atuantes no Ensino Religioso de escolas públicas e particulares e que queiram se atualizar na área. O curso também visa formar futuros professores que pretendam se habilitar para exercer a docência na área do Ensino Religioso nas escolas de Ensino Fundamental e Médio.

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

O Ensino Religioso é uma disciplina que integra a formação das crianças e adolescentes para a cidadania no Ensino Fundamental e Médio nas escolas públicas e particulares. O objetivo do curso de Especialização em Ensino Religioso é formar professores para assumir essa responsabilidade, e de acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Religioso (PCNERs), habilitando-os para uma leitura crítica, interativa e consciente do fenômeno religioso atual, ao mesmo tempo em que valoriza a dimensão pluralista do Ensino Religioso, conforme a nova redação (Lei nº 9.475, de 22.7.1997) do Artigo 33 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB).

Entre seus diferenciais, destaca-se o fato ser um dos primeiros cursos criados no Brasil na modalidade a distância, dando ênfase à metodologia didático-pedagógica do ensino do professor em sala de aula. Além disso, temos uma excelente capilaridade dos pólos, que consegue atender aos alunos em praticamente todos os estados brasileiros. Os professores do curso são mestres e doutores formados na área de Ciências da Religião. O cuidadoso no desenho dos cursos, a elaboração de conteúdos exclusivos e a tutoria efetiva e presente dos professores, aliados a um ambiente virtual de aprendizagem altamente interativo, expressam o diferencial de qualidade educativa dos cursos da UCB Virtual.

Professores com formação superior em qualquer área do conhecimento, atuantes no Ensino Religioso de escolas públicas e particulares e que queiram se atualizar na área. O curso também visa formar futuros professores que pretendam se habilitar para exercer a docência na área do Ensino Religioso nas escolas de Ensino Fundamental e Médio.


O material didático do curso é organizado em sete Unidades de Estudo Autônomo (UEAs), que são as disciplinas, constituídas de hipertexto e disponibilizadas através da Internet.

·Diálogo Inter-religioso e Convergência Ética
·Metodologia do Ensino Religioso no Brasil
·Metodologia Científica para a Síntese Monográfica
·O Fenômeno Religioso
·Contexto Histórico das Religiões do Livro
·O Campo das Religiões no Brasil
·Desafios Éticos do Século XXI


Além das disciplinas acima, o curso oferece a disciplina optativa: Metodologia do Ensino Superior. Para cursar essa disciplina, o aluno deverá pagar o valor equivalente a uma disciplina regular do curso, cujo cálculo é feito com base no valor do curso à época da solicitação de matrícula.

Ensino Religioso

R$ 6.124