Engenharia de Software

São Judas Universidade
Em Butantã e São Paulo

R$9.954
Ou prefere ligar para o centro agora?
(55) ... Ver mais
Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais

Informação importante

  • Pós-Graduação
  • Em 2edes
  • Duração:
    3 Semestres
Descrição

Capacitar profissionais de TI na utilização de técnicas atualizadas de Engenharia de Software, e sua aplicação no desenvolvimento sistemas;·Capacitar profissionais de TI em trabalhar, também liderar o desenvolvimento de soluções de software utilizando as melhores práticas de mercado.
Dirigido a: O curso de pós-graduação lato sensu em Engenharia de Software foi elaborado para atender aos profissionais graduados (portadores de diploma de curso superior) na área de Tecnologia da Informação (TI) ou afins, os quais tenham algum do três perfis e/ou objetivos descritos a seguir.

Informação importante
Instalações

Instalações e datas

Início Localização
Consultar
Butantã
Av. Vital Brasil, 1000 - Butantã, 05503-001, São Paulo, Brasil
Ver mapa
Consultar
São Paulo
R. Taquari, 546 - Mooca, 03166-000, São Paulo, Brasil
Ver mapa

Programa

Objetivos:
O curso tem como objetivos:

·Capacitar profissionais de TI na utilização de técnicas atualizadas de Engenharia de Software, e sua aplicação no desenvolvimento sistemas;
·Capacitar profissionais de TI em trabalhar, também liderar o desenvolvimento de soluções de software utilizando as melhores práticas de mercado.

Para atingir estes objetivos o programa tem ênfase no desenvolvimento de trabalhos voltados para aplicações práticas vinculadas às atividades profissionais dos alunos, à pesquisa de soluções de problemas reais de desenvolvimento de software e ao aprendizado das melhores práticas e ferramentas aplicáveis no desenvolvimento de software. Além disto, os participantes serão levados a desenvolver habilidades técnicas por meio da realização de vários projetos em sala de aula e também em laboratório. Os alunos serão capacitados na aplicação de linguagem de modelagem de software UML (Unified Modeling Language), na definição da arquitetura de um sistema, na captura e modelagem dos requisitos para o desenvolvimento de sistemas, o qual atenda às necessidades do usuário e às diferentes dimensões de qualidade de software (revisões, testes e modelos de qualidade). O programa também é organizado de modo a enfatizar a interação entre os participantes, incentivando a troca de experiências profissionais.

Diferencial
O curso, em função do perfil dos profissionais envolvidos, mescla os enfoques teórico e prático. Há uso extensivo de laboratórios onde os alunos são levados a praticar os conceitos vistos em sala de aula e a exercerem suas habilidades.
Adicionalmente, o curso de Engenharia de Software é oferecido em parceria com o programa IBM University. Este programa oferece várias vantagens para os alunos: acesso as ferramentas IBM Rational em laboratório, participação em eventos da IBM, acesso a rede de vagas da IBM e seus parceiros para compartilhamento de oportunidades de emprego, quando disponíveis, descontos nas certificações da IBM, etc.
O quadro de professores é formado majoritariamente por profissionais com títulos de Mestre ou Doutor e com experiência em desenvolvimento de software em grandes empresas multinacionais e nacionais tais como IBM, HP, EDS, BRQ, etc.

Público-Alvo:
O curso de pós-graduação lato sensu em Engenharia de Software foi elaborado para atender aos profissionais graduados (portadores de diploma de curso superior) na área de Tecnologia da Informação (TI) ou afins, os quais tenham algum do três perfis e/ou objetivos descritos a seguir.

· Profissionais recém-formados, e que desejem se especializar no desenvolvimento de aplicações utilizando técnicas modernas de Engenharia de Software e, também as melhores práticas de mercado.

· Profissionais já experientes, e que desejam atualizar-se em desenvolvimento de aplicações utilizando técnicas modernas de Engenharia de Software e, também as melhores práticas de mercado.

· Profissionais que desejem especializar-se nas técnicas e práticas de Engenharia de Software, e que tenham como objetivo futuro tornarem-se profissionais de ensino (professores).


Quadro de Disciplinas

·Arquitetura de Software & Design Patterns
·Aspectos Avançados do Teste de Software: Técnicas de Revisão e Inspeção
·Didática & Comunicação
·Gerenciamento & Modelagem de Requisitos com Casos de Uso
·Gerenciamento de Mudança, Configuração & Distribuição de Software
·Introdução a Gerência de Projetos de Software com Ênfase no PMBOK®
·Laboratório de Modelagem Orientada a Objetos
·Laboratório de Teste de Software
·Métricas de Tamanho, Complexidade e Qualidade e sua utilização em Desenvolvimento de Software
·Modelagem de Sistemas Orientada a Objetos com UML
·Planejamento & Realização de Teste de Software
·Qualidade de Software com Ênfase no Modelo CMMI®

Corpo Docente:Formado por mestres, doutores e profissionais experientes que tem atuado em organizações que se encontram entre as mais respeitadas do país. Conforme a Resolução CNE/CES Nº 1, de 8 de junho de 2007, o corpo docente de cursos de Pós-graduação lato sensu, em nível de especialização, deverá ser constituído por professores especialistas ou de reconhecida capacidade técnico-profissional, sendo que 50% cinqüenta por cento destes, pelo menos, deverão apresentar titulação de mestre ou de doutor obtido em programa de pós-graduação stricto sensu reconhecido pelo Ministério da Educação.

Informação adicional

Forma de pagamento : R$ 553,00 - 6 mensalidades por semestre

Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais