Engenharia de Redes

2.5
1 opinião
  • Bem para quem procura um curso uma qualificação profissional em Administração de Sistemas.
    |

Pós-Graduação

Em Rio De Janeiro

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Pós-Graduação

  • Local

    Rio de janeiro

  • Horário de aulas

    440h

A Pós-Graduação lato sensu MIT em Engenharia de Redes prepara os desafios do suporte aos ambientes de rede multiplataforma e para administrar redes e servidores Microsoft e Linux. Dirigido a: Profissionais que desejam obter os conhecimentos necessários para as certificações Cisco CCNA, Microsoft MCITP, Linux LPIC-1 e ITIL Foundations; Graduados na área de informática nos primeiros anos da carreira.

Instalações

Localização

Início

Rio De Janeiro (Río de Janeiro)
Ver mapa
Rua São José, 90/2º Piso - Esquina Com a Av. Rio Branco, No Centro Do Rio de Janeiro - Cep 20010-020., 20010-020

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

2.5
  • Bem para quem procura um curso uma qualificação profissional em Administração de Sistemas.
    |
0%
4.2
fantástico

Avaliação do curso

O recomendam

Avaliação do Centro

Carlos Nascimento

2.5
16/05/2011
O melhor: Bem para quem procura um curso uma qualificação profissional em Administração de Sistemas.
A melhorar: A grade curricular deixa muito a desejar, no que se refere ao título da formação. Não se vê quase nada, ou nada em relação ao assunto sobre Engenharia de Redes, o curso em si, está mais para um de qualificação profissional em Administração de Sistemas do que para um Pós-especialização.
Você recomendaria esse curso?: Não
*Todas as opiniões coletadas pela Emagister & iAgora foram verificadas

Programa

A Pós-Graduação lato sensu MIT em Engenharia de Redes prepara os desafios do suporte aos ambientes de rede multiplataforma e para administrar redes e servidores Microsoft e Linux.


O curso é voltado à formação de profissionais que atendam à crescente demanda do mercado por:

  • Recomendação, implementação e gestão de configurações de serviços de rede;
  • Alta qualidade na gestão de engenharia de redes;
  • Aprimoramento do suporte aos ambientes de rede multiplataforma.

O objetivo do curso é formar profissionais de altíssimo valor no mercado, disputados pelas empresas por seu domínio das tecnologias e ambientes mais utilizados, bem como suas certificações profissionais, que em muitos casos, são necessárias para as empresas prestarem serviços e manterem parcerias com a Microsoft e Cisco. O curso prepara o profissional para assumir os desafios da gerência de redes, individualmente ou liderando uma equipe.

Público-Alvo
Profissionais que desejam obter os conhecimentos necessários para as certificações Cisco CCNA, Microsoft MCITP, Linux LPIC-1 e ITIL Foundations;
Graduados na área de informática nos primeiros anos da carreira.


Escola Superior da TI
Este curso é oferecido pela Escola Superior da Tecnologia da Informação do Instituto Infnet, formada por um corpo docente altamente especializado e alinhado com os mais recentes avanços na área de TI. A Escola oferece uma linha de cursos de Pós-Graduação denominada Master in Information Technology - MIT, voltada para profissionais sênior e gerentes de TI.


O profissional formado estará apto a atender às demandas do mercado aplicando na prática o que aprendeu, se tornando um engenheiro de redes completo, com competências sólidas.

Competências adquiridas:

  • Conhecimento de redes locais e distribuídas;
  • Configuração de roteadores e switches conhecimento de protocolos WAN;
  • Configuração e segurança de redes baseadas no Windows Server;
  • Configuração e admistração do Active Directery, administração de diretivas de grupo;
  • Instalação e admistração de servidores Windows Server;
  • Utilização de comandos e administração avançada de sistemas do Linux;
  • Aplicação do ITIL no gerenciamento de serviços de TI e dos conehcimentos dos módulos Redes Cisco, Windows Server, Linux e Gerenciamento de Serviços de TI na prática.

A Pós-Graduação MIT em Engenharia de Redes está dividida em blocos de aprendizado, que totalizam 440 horas/aula. Ao longo do curso, o aluno será preparado para as Certificações CCNA, MCITP, LPIC-1 e ITIL.
Blocos e EmentasRedes Cisco110 horas/aula CCNA 1Modelo de Camadas; Conceitos de Redes; Topologias ; Padrão IEEE; Redes Locais Ethernet; Redes Locais sem fio (WLAN); Switching; Virtual LAN (VLAN); Spanning Trunk Protocol (VTP); Exercícios Práticos para a Certificação .
--------------------------------------------------------------------------------
CCNA 2Modelo TCP/IP; Portas Lógicas; ICMP, ARP e RARP; Endereçamento IP; Classes; Subendereçamento; VLSM; CIDR; Sumarização; IPv6; Configuração de um Roteador; Configuração de Roteamento Estático; RIP; RIP2; EIGRP; OSPF e NAT; Exeercícios Práticos para a Certificação.
--------------------------------------------------------------------------------
CCNA 3Configuração do Register; Recuperação de Senhas; Recuperação de IOS; Gerenciamento da Rede utilizando o Protocolo CDP e Telnet; Configuração de DHCP; Segurança; Lista de Controle de Acesso (ACL), VPN, SSH, Protocolos WAN, PPP, HDLC; Frame Relay; Configuração de Switches; Exercícios Práticos para a Certificação.
--------------------------------------------------------------------------------

Windows Server150 horas/aula Windows Server 2008 - Infraestrutura de RedesConfiguração IP; Resolução de Nomes; Infraestrutura de Zona DNS; Infraestrutura DHCP; Roteamento IP; Proteção de Tráfego de Redes com IPsec; Windows Firewall e o Network Access Protection; Atualizações de Software; Monitoramento de Computadores; Gerenciamento de Arquivos e Impressoras.
--------------------------------------------------------------------------------
Windows Server 2008 - Active DirectoryInstalação, Administração, Usuários, Grupos, Computadores, Infraestrutura de Diretivas de Grupos; Configuração de Diretivas de Grupo; Autenticação, Integração do DNA ao AD; Controladores de Domínio, Sites e Replicação; Domínios e Florestas; Continuidade de Negócios com o AD; AD Lightweight Directory Services; Serviços de Certificado e Infraestruturas de Chave Pública do AD; AD Rights Management Services; AD Federation Services; Exercícios Práticos para a Certificação.
--------------------------------------------------------------------------------
Windows Server 2008 - AdministraçãoInstalação, Atualização e Implantação do Windows Server; Conectividade de Rede; Active Directory e Diretiva de Grupo; Serviços e Servidores de Aplicativo; Terminal Services e Virtualização de Aplicativos e Servidores; Servidores de Arquivo e Impressão; Delegação; Monitoramento e Gerenciamento do Windows Server; Gerenciamento de Patches e Segurança; Acesso remoto e Network Access Protection; Serviços de Certificado e Redes de Área de Armazenamento; Clusters e Alta Disponibilidade; Backup e Recuperação; Exercícios Práticos para a Certificação.
--------------------------------------------------------------------------------

Linux120 horas/aula Linux - FundamentosManipulação de Arquivos e Diretórios; Editor Vi; Estrutura do Sistema; Sistema de Arquivos; Aplicativos Gráficos; Instalação do Linux; Usuários e Grupos; Gerência de Processos; Configuração Básica e Instalação de Programas.
--------------------------------------------------------------------------------
Linux - LPI 101Hardware e Arquitetura; Instalação e Gerenciamento de Pacotes; Comandos GNU e Unix; Dispositivos; Sistemas de Arquivos e o Filesystem Hierarchy Standart; Sistema X Windows; Exercícios Práticos para a Certificação.
--------------------------------------------------------------------------------
Linux - LPI 102Kernel; Boot; Inicialização; Shutdown; Impressão; Documentação; Shells; Scripts; Programação e Compilação; Tarefas Administrativas; Fundamentos de Redes; Serviços de Rede; Segurança; Exercícios Práticos para a Certificação.
--------------------------------------------------------------------------------

Gerenciamento de Serviços de TI40 horas/aula Gerenciamento de Serviços de TI Fundamentos do Gerenciamento de Serviços de TI; Introdução ao ITIL; itSMF; Gerenciamento de Mudança; Gerenciamento de Capacidade; Gerenciamento de Incidentes; Gerenciamento de Configuração; Gerenciamento de Disponibilidade; Gerenciamento de Problemas; Gerenciamento Financeiro; Gerenciamento de Liberação; Nível de Serviço; Continuidade de Serviços e Exercícios Práticos para a Certificação.
--------------------------------------------------------------------------------

Fechamento20 horas/aula
O Trabalho de Conclusão de Curso tem como objetivo avaliar os conhecimentos teórico-práticos adquiridos durante a Pós-Graduação. Ele é desenvolvido individualmente e é constituído por um projeto prático, acompanhado de um relatório que o descreva e justifique os resultados alcançados.

Observação
Em virtude de o projeto pedagógico ser constantemente aperfeiçoado, eventualmente os nomes dos blocos, módulos, suas cargas-horárias e ementas sofrerão mudanças sem aviso prévio. Por favor, verifique as características detalhadas do curso no momento da sua matrícula. A ordem dos blocos, exceto o "Fechamento", não é pré-estabelecida no projeto pedagógico do curso.


Engenharia de Redes

Preço para verificar