Engenharia de Produção

Graduação

Em

R$ 630

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Duração

    5 Anos

O Curso pretende contribuir com o desenvolvimento sócio-econômico da região, por meio da formação de Engenheiros com competências profissionais que os habilitem a atuar nas empresas industriais e de serviços do Rio Grande do Norte. Assim, o Curso de Engenharia de Produção da Faculdade Câmara Cascudo contempla um perfil profissional coerente com as especificidades regionais e sua concepção reflete

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

O Curso pretende contribuir com o desenvolvimento sócio-econômico da região, por meio da formação de Engenheiros com competências profissionais que os habilitem a atuar nas empresas industriais e de serviços do Rio Grande do Norte. Assim, o Curso de Engenharia de Produção da Faculdade Câmara Cascudo contempla um perfil profissional coerente com as especificidades regionais e sua concepção reflete o posicionamento institucional diante da realidade e do desenvolvimento da área de conhecimento.

:::... Principais diferenciais do Curso...:::

- O currículo atende as novas diretrizes do MEC;
- O corpo docente é composto por profissionais, com titulação acadêmica e habilitação ao magistério;
- A prática profissional é realizada em laboratórios e com 200 horas de estágio supervisionado;
- Comprometimento e seriedade na formação de profissionais qualificados para o mundo do trabalho;
- Atividades acadêmicas de extensão, iniciação científica, monitoria e eventos profissionais e científicos.


:::...Mercado de Trabalho...:::

Indústrias em geral, coordenando a automatização de processos, planejamento e controle da produção, sistemas de controle de qualidade, corretoras, bancos de investimento, seguradoras, fundos de pensão e empresas de auditoria, atuando como analista de investimentos, planejador de operações ou auditor.


:::...Perfil Profissional...:::


O engenheiro de produção é um profissional adequado a participar das atividades de projeto, implantação e manutenção de sistemas. A engenharia de produção é responsável pela integração de processos produtivos, permitindo a perfeita coordenação de tarefas de responsabilidades técnica e administrativa. Esse profissional é capacitado a trabalhar em diversos ramos, como produção, administração e finanças, entre outros. Ele atua como um canal de integração entre os sistemas técnicos (engenharias) e a área administrativa da empresa, o que facilita a criação e a administração de novos produtos e serviços.

Engenharia de Produção

R$ 630