Engenharia de Petróleo

UBM - Centro Universitário de Barra Mansa
Em Rj

R$45.705
Ou prefere ligar para o centro agora?
0800-... Ver mais
Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais

Informação importante

  • Graduação
  • Rj
  • Duração:
    10 Semestres
Descrição

Formar engenheiros capacitados a atuar em toda cadeia produtiva de petróleo. Integrar equipes multidisciplinares responsáveis pelo projeto e desenvolvimento de campos de petróleo. Promover o ensino, a pesquisa e a extensão na área de engenharia.
Dirigido a: O graduado em Engenharia de Petróleo do UBM deve ter uma visão teórico-prática do curso, possibilitando seu ingresso no mercado de trabalho completamente informado e preparado acerca de sua profissão. Além disso, que adquira uma visão crítica em relação à indústria de extração de petróleo de modo geral e ao seu impacto no meio ambiente, de modo que suas ações sejam orientadas em prol do desenvolvimento sustentado.

Informação importante
Instalações

Instalações e datas

Início Localização
Consultar
Rj
Rua Vereador Pinho de Carvalho, Nº267, Centro, Barra Mansa - Rj Cep: 27.330-550, 27.330-550, Rio de Janeiro, Brasil
Ver mapa

Programa

Sobre o Curso:
Formar engenheiros capacitados a atuar em toda cadeia produtiva de petróleo. Integrar equipes multidisciplinares responsáveis pelo projeto e desenvolvimento de campos de petróleo. Promover o ensino, a pesquisa e a extensão na área de engenharia.

Tempo de duração do curso: 10 semestres
Turno: Noturno


Horário: 18h30 às 22h

A organização curricular do curso de Engenharia de Petróleo se desdobra em 9 períodos. O curso é oferecido no UBM Unidade Cicuta e conta com laboratórios multidisciplinares (Química e Física) que atendem às diversas disciplinas do curso.

Perfil do Estudante:
O graduado em Engenharia de Petróleo do UBM deve ter uma visão teórico-prática do curso, possibilitando seu ingresso no mercado de trabalho completamente informado e preparado acerca de sua profissão. Além disso, que adquira uma visão crítica em relação à indústria de extração de petróleo de modo geral e ao seu impacto no meio ambiente, de modo que suas ações sejam orientadas em prol do desenvolvimento sustentado.

Mercado de Trabalho:
O crescimento da Região do Médio Paraíba tem mostrado um acentuado aumento na mobilidade das populações regionais, não só pela proximidade entre as cidades, mas, também, pela diversificação dos espaços, resultando na criação de novas e variadas atividades econômicas. Com uma população de cerca de 800.000 habitantes em 10 municípios, tem como principais centros as cidades de Barra Mansa e Volta Redonda, que juntas possuem 12.223 empresas nas atividades de comércio, 5.291 de serviços e 975 no setor industrial, onde se destacam: CSN, Volkswagen, Peugeot/Citroen, Nestlé, Dupont, White Martins, Coca-Cola/ Kaiser e a Petrobrás (BR e Transpetro), entre outras.ç

Dica do Profissional:
O Engenheiro de Petróleo é um profissional com conhecimentos de Engenharia de Petróleo, Geologia, Geofísica e Petrofísica dispondo de uma formação flexível, que lhe permite lidar com essas áreas específicas do conhecimento e, ainda, atuar em outras áreas correlatas.


Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais