Engenharia Mecânica

UNESC - Centro Universitário do Espírito Santo
Em Colatina

R$46.560
Ou prefere ligar para o centro agora?
(55) ... Ver mais
Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais

Informação importante

  • Graduação
  • Colatina
  • Duração:
    10 Semestres
Descrição

O Curso de Engenharia Mecânica do UNESC tem como função primordial preparar profissionais de formação generalista, que atua em estudos e em projetos de sistema mecânicos e térmicos, de estruturas e elementos de máquinas, desde sua concepção, análise e seleção de materiais, até sua fabricação, controle e manutenção, de acordo com as normas técnicas previamente estabelecidas, podendo, também, partic

Informação importante
Instalações

Instalações e datas

Início Localização
Consultar
Colatina
Av. Fioravante Rossi, 2930, Bairro Martinelli, Colatina-Es, Cep:29.703-900, 29.703-900, Espírito Santo, Brasil
Ver mapa

Programa

O Curso de Engenharia Mecânica do UNESC tem como função primordial preparar profissionais de formação generalista, que atua em estudos e em projetos de sistema mecânicos e térmicos, de estruturas e elementos de máquinas, desde sua concepção, análise e seleção de materiais, até sua fabricação, controle e manutenção, de acordo com as normas técnicas previamente estabelecidas, podendo, também, participar na coordenação e/ou integrar grupos de trabalho na solução de problemas de engenharia, englobando aspectos técnicos, econômicos, políticos, sociais, éticos, ambientais e de segurança. Coordena e supervisiona equipes de trabalho, realiza estudos de viabilidade técnica-econômica, executa e fiscaliza obras e serviços técnicos e efetua vistorias perícias e avaliações, emitindo laudos e pareceres técnicos. Em suas atividades, considera aspectos referentes à ética, à segurança e aos impactos ambientais.
No UNESC, o aluno terá acesso a completos laboratórios, orientações para estágios, trabalhos de conclusão de curso, atividades complementares, entre outras, as semanas acadêmicas com palestras e debates constantes, visando, com isso, aliar teoria, prática e conhecimento para o desenvolvimento de competências e habilidades técnicas: profissionais e cívicas.


Duração: 10 períodos



Título conferido: Engenheiro Mecânico



Horário: Noturno



Principais atividades:

* Desenvolve e projeta máquinas, equipamentos, veículos, sistemas de aquecimento e de refrigeração e ferramentas específicas da indústria mecânica. Também supervisiona sua produção. Calcula a quantidade necessária de matéria-prima, providencia moldes das peças que serão fabricadas, cria protótipos e testa os produtos obtidos. Organiza sistemas de armazenagem, supervisiona processos e define normas e procedimentos de segurança para a produção. Controla a qualidade, acompanhando e analisando testes de resistência, calibrando e conferindo medidas.


Áreas de atuação

* O engenheiro mecânico é habilitado para trabalhar em indústrias de base (mecânica, metalúrgica, siderúrgica, mineração, petróleo e gás, sucroalcooleiro, química, plásticos e outros) e em indústrias de produtos ao consumidor (alimentos, eletrodomésticos, brinquedos, etc.); na produção de veículos; no setor de instalações (geração de energia, refrigeração e climatização, etc.); em indústrias que produzem máquinas e equipamentos e em empresas prestadoras de serviços; em institutos e centros de pesquisa, órgãos do governo, escritórios de consultoria e outros. Em suas atividades, considera a ética, a segurança, a legislação e os impactos ambientais


Habilidades pessoais recomendadas

* Competências e habilidades básicas de engenharia, entre outras, nas áreas de física e matemática, e específicas profissionais nas áreas de termodinâmica, mecânica dos fluidos, transferência de calor, resistência de materiais, processos de transformação, vibrações e sistemas mecânicos. Há muita atividade em laboratório, como desenvolvimento de ensaios e de protótipos e estudo de combustíveis alternativos e de tecnologia de ponta. Prepare-se para desenvolver sua habilidade em desenho, indispensável para o projeto de máquinas.


Informação adicional

Forma de pagamento : Mensalidade: R$ 776,00.

Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais