ENGENHARIA - HABILITAÇÃO EM ENGENHARIA MECÂNICA

São Judas Universidade
Em São Paulo

R$79.488
Ou prefere ligar para o centro agora?
(55) ... Ver mais
Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais

Informação importante

  • Graduação
  • São paulo
  • Duração:
    6 Anos
Descrição

O Engenheiro Mecânico poderá atuar em várias atividades ligadas a processos mecânicos e máquinas em geral, como instalações industriais e mecânicas, equipamentos mecânicos e eletromecânicos,veículos automotores, sistemas de produção, transmissão e utilização do calor e sistemas de refrigeração e ar condicionado, entre outros. Entre suas principais atribuições estão a supervisão, coordenação e rien

Informação importante
Instalações

Instalações e datas

Início Localização
Consultar
São Paulo
R. Taquari, 546 - Mooca, 03166-000, São Paulo, Brasil
Ver mapa

Programa

O Engenheiro Mecânico poderá atuar em várias atividades ligadas a processos mecânicos e máquinas em geral, como instalações industriais e mecânicas, equipamentos mecânicos e eletromecânicos,veículos automotores, sistemas de produção, transmissão e utilização do calor e sistemas de refrigeração e ar condicionado, entre outros. Entre suas principais atribuições estão a supervisão, coordenação e rientação técnicas; estudo, planejamento, projeto e especificação; estudo de viabilidade técnico-econômica; assistência, assessoria e consultoria; direção de obras e serviço técnico; vistoria, perícia, avaliação, arbitramento, laudo e parecer técnico; desempenho de cargo e função técnica; pesquisa, análise, experimentação, extensão, ensaio e divulgação técnica; elaboração de orçamentos; padronização, mensuração e controle de qualidade; execução e fiscalização de obras e serviços técnicos;produção técnica e especializada; condução de trabalho técnico de equipes de instalação, montagem e reparo; operação, instalação e montagem de equipamentos; execução de desenhos técnicos.



PROFISSÃO E MERCADO

O Campo de atuação do profissional de engenharia mecânica pode ser explicitado nas seguintes áreas:
Mecânica Aplicada
Sistemas mecânicos. Sistemas Estruturais Metálicos e de Outros Materiais. Sistemas Métodos e Processos de Produção.Transmissão, Distribuição, Utilização e Conservação de Energia Mecânica. Máquinas em geral.
Termodinâmica Aplicada
Sistemas Térmicos. Sistemas, Métodos e Processos de Produção, Armazenamento, Transmissão, Distribuição e Utilização de Energia Térmica. Caldeiras. Motores Térmicos. Refrigeração.Condicionamento de Ar. Conforto Ambiental.
Fenômenos de Transporte
Sistemas Fluidodinâmicos. Sistemas, Métodos e Processos de Armazenamento, Transmissão Distribuição e Utilização de Fluidos em Geral.Pneumática e Hidrotécnica.Fontes e Conversão de Energia. Operações Unitárias. Maquinas de Fluxo.Instalações, Equipamentos, Componentes, Dispositivos Mecânicos, Elétricos, Eletrônicos, Magnéticos e Ópticos da Engenharia Mecânica.
Tecnologia Mecânica
Tecnologia dos materiais de Construção Mecânica. Metrologia. Métodos e Processos de Usinagem e Conformação.Engenharia do Produto. Mecânica Fina e Nanotecnologia.
Veículos Automotivos. Material Rodante. Transportadores e Elevadores.Estratégias de Controle e Automação dos Processos Mecânicos em Geral.Instalações, Equipamentos, Componentes e Dispositivos Mecânicos, Eletromecânicos, Magnéticos e Ópticos da Engenharia Mecânica.

Entre suas principais atribuições estão a supervisão, coordenação e orientação técnicas; estudo, planejamento, projeto e especificação: estudo de viabilidade técnico-econômica; assistência, assessoria e consultoria; direção de obras e serviço técnico; vistoria, perícia, avaliação, arbitramento, laudo e parecer técnico; desempenho de cargo e função técnica; elaboração de orçamentos; padronização, mensuração e controle de qualidade; execução e fiscalização de obras e serviços técnicos; produção técnica e especializada; condução de trabalho técnico de equipes de instalação, montagem e reparo; operação, instalação e montagem de equipamentos; execução de desenhos técnicos.
Quanto ao Mercado de trabalho para o Engenheiro Mecânico pode-se dizer que vasto. As empresas sempre vão precisar de bons profissionais e em grande número, pois a tecnologia muda muito rapidamente. É consenso que, se o Brasil crescer a uma taxa de 5% ao ano, em 2010 faltarão Engenheiros.


Informação adicional

Forma de pagamento : Mensalidade: R$ 1.104,00

Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais