Engenharia Elétrica

Centro Universitário Geraldo Di Biase
Em Barra do Piraí

R$3.000
Ou prefere ligar para o centro agora?
(55) ... Ver mais
Os usuários que se interessaram por esse curso também buscaram...
Ver mais

Informação importante

  • Graduação
  • Barra do piraí
  • Duração:
    5 Anos
Descrição

O Engenheiro Elétrico poderá atuar nas seguintes áreas: pesquisa e desenvolvimento, projetos, consultoria técnica, operação e manutenção de sistemas de comunicações e de transmissão e distribuição de energia, máquinas elétricas, eletrônica, infra-estrutura, fabricação de equipamentos, redes de telecomunicações, transmissão de voz, dados, imagem, entre outras. Essas atividades são desenvolvidas em.
Dirigido a: O Curso de Engenharia Elétrica tem como objetivo formar engenheiros capacitados a atender diferentes solicitações profissionais, com visão crítica, criativa e inovadora. O Engenheiro Eletricista estuda, projeta, fiscaliza e supervisiona trabalhos referentes a métodos, processos, sistemas e equipamentos das áreas de energia, eletrônica automação e controle.

Informação importante
Instalações

Instalações e datas

Início Localização
Consultar
Barra do Piraí
Rodovia Benjamin Ielpo, Km 11 - (Estrada Barra Do Piraí - Valença) Barra Do Piraí- Rj Cep: 27101-090, 27101-090, Rio de Janeiro, Brasil
Ver mapa

Programa

O Curso de Engenharia Elétrica tem como objetivo formar engenheiros capacitados a atender diferentes solicitações profissionais, com visão crítica, criativa e inovadora. O Engenheiro Eletricista estuda, projeta, fiscaliza e supervisiona trabalhos referentes a métodos, processos, sistemas e equipamentos das áreas de energia, eletrônica automação e controle.


O que é?

O Curso está estruturado para atender as demandas da sociedade em sua área de atuação, bem como contribuir para o desenvolvimento sustentável da região e do país.
Prevê sólida formação científica e profissional que capacita o engenheiro a obsorver e desenvolver novas tecnologias, prestando atuação crítica e criativa, considerando aspectos econômicos, sociais e ambientais, com visão ética e humanista.


Como o curso se organiza ?

A Matriz Curricular do Curso de Graduação em Engenharia Elétrica está em consonância com as Diretrizes Curriculares para os Cursos de Engenharia. Ela está dividida em três eixos temáticos: a parte de formação básica e específica, que são estabelecidas pelo MEC; e a parte profissionalizante, que é norteada pelo CONFEA (Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia). Por esses motivos, a UGB pode oferecer um curso totalmente atualizado.


Por que estudar no UGB?

O UGB possui uma estrutura tecnológica e pedagógica que permite ao aluno de Graduação uma qualificação que o torna um diferencial no mercado. Há uma interação de todos os seguimentos da Instituição que proporciona uma verdadeira parceria de resultados, aglutinando Docentes, Discente e Administração. Está em constante reformulação de processos administrativos pedagógicos para que as práticas e inovações sejam instituídas de forma dinâmicas, orientadas e organizadas. Por meio do Núcleo de Ensino à Distância - NEAD, vem permitir que os alunos possam cursar em Regime de Adaptação e/ou Dependência os Componentes Curriculares, facilitando o melhor cumprimento da matriz curricular do seu curso.


Infra-estrutura do Curso

Todos os alunos do curso de graduação de Engenharia Elétrica do UGB têm disponibilizado ferramentas que são facilitadoras do processo de aprendizagem, tais como: laboratórios do ciclo básico e específico, laboratórios de informática, atividades complementares, palestras de profissionais, visitas técnicas à empresas e aos Órgãos Públicos, Projetos de Iniciação Científica, Trabalhos Acadêmicos, Monitoria, Semana Acadêmica e Seminários. Tudo para o melhor aprimoramento e embasamento do conhecimento ao aluno, com qualidade!


O profissional de Engenharia Elétrica

O Engenheiro Elétrico poderá atuar nas seguintes áreas: pesquisa e desenvolvimento, projetos, consultoria técnica, operação e manutenção de sistemas de comunicações e de transmissão e distribuição de energia, máquinas elétricas, eletrônica, infra-estrutura, fabricação de equipamentos, redes de telecomunicações, transmissão de voz, dados, imagem, entre outras. Essas atividades são desenvolvidas em vários tipos de corporações: empresas de redes de comunicação, empresas prestadoras de serviços, manutenção, operação e fabricação de equipamentos elétricos e eletrônicos, universidades, grupos industriais, institutos de pesquisa, docência e outros. Portanto, o egresso pode vir a desempenhar funções no setor técnico ou comercial de fábricas de equipamentos, de empreiteiras etc.



Êxitos alcançados por este centro


Os usuários que se interessaram por esse curso também buscaram...
Ver mais