Engenharia Elétrica

Centro Universitário Geraldo Di Biase
Em Barra do Piraí

R$3.000
Ou prefere ligar para o centro agora?
(55) ... Ver mais
Os usuários que se interessaram por esse curso também buscaram...
Ver mais

Informação importante

  • Graduação
  • Barra do piraí
  • Duração:
    5 Anos
Descrição

O Engenheiro Elétrico poderá atuar nas seguintes áreas: pesquisa e desenvolvimento, projetos, consultoria técnica, operação e manutenção de sistemas de comunicações e de transmissão e distribuição de energia, máquinas elétricas, eletrônica, infra-estrutura, fabricação de equipamentos, redes de telecomunicações, transmissão de voz, dados, imagem, entre outras. Essas atividades são desenvolvidas em.
Dirigido a: O Curso de Engenharia Elétrica tem como objetivo formar engenheiros capacitados a atender diferentes solicitações profissionais, com visão crítica, criativa e inovadora. O Engenheiro Eletricista estuda, projeta, fiscaliza e supervisiona trabalhos referentes a métodos, processos, sistemas e equipamentos das áreas de energia, eletrônica automação e controle.

Informação importante
Instalações

Instalações e datas

Início Localização
Consultar
Barra do Piraí
Rodovia Benjamin Ielpo, Km 11 - (Estrada Barra Do Piraí - Valença) Barra Do Piraí- Rj Cep: 27101-090, 27101-090, Rio de Janeiro, Brasil
Ver mapa

Programa

O Curso de Engenharia Elétrica tem como objetivo formar engenheiros capacitados a atender diferentes solicitações profissionais, com visão crítica, criativa e inovadora. O Engenheiro Eletricista estuda, projeta, fiscaliza e supervisiona trabalhos referentes a métodos, processos, sistemas e equipamentos das áreas de energia, eletrônica automação e controle.


O que é?

O Curso está estruturado para atender as demandas da sociedade em sua área de atuação, bem como contribuir para o desenvolvimento sustentável da região e do país.
Prevê sólida formação científica e profissional que capacita o engenheiro a obsorver e desenvolver novas tecnologias, prestando atuação crítica e criativa, considerando aspectos econômicos, sociais e ambientais, com visão ética e humanista.


Como o curso se organiza ?

A Matriz Curricular do Curso de Graduação em Engenharia Elétrica está em consonância com as Diretrizes Curriculares para os Cursos de Engenharia. Ela está dividida em três eixos temáticos: a parte de formação básica e específica, que são estabelecidas pelo MEC; e a parte profissionalizante, que é norteada pelo CONFEA (Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia). Por esses motivos, a UGB pode oferecer um curso totalmente atualizado.


Por que estudar no UGB?

O UGB possui uma estrutura tecnológica e pedagógica que permite ao aluno de Graduação uma qualificação que o torna um diferencial no mercado. Há uma interação de todos os seguimentos da Instituição que proporciona uma verdadeira parceria de resultados, aglutinando Docentes, Discente e Administração. Está em constante reformulação de processos administrativos pedagógicos para que as práticas e inovações sejam instituídas de forma dinâmicas, orientadas e organizadas. Por meio do Núcleo de Ensino à Distância - NEAD, vem permitir que os alunos possam cursar em Regime de Adaptação e/ou Dependência os Componentes Curriculares, facilitando o melhor cumprimento da matriz curricular do seu curso.


Infra-estrutura do Curso

Todos os alunos do curso de graduação de Engenharia Elétrica do UGB têm disponibilizado ferramentas que são facilitadoras do processo de aprendizagem, tais como: laboratórios do ciclo básico e específico, laboratórios de informática, atividades complementares, palestras de profissionais, visitas técnicas à empresas e aos Órgãos Públicos, Projetos de Iniciação Científica, Trabalhos Acadêmicos, Monitoria, Semana Acadêmica e Seminários. Tudo para o melhor aprimoramento e embasamento do conhecimento ao aluno, com qualidade!


O profissional de Engenharia Elétrica

O Engenheiro Elétrico poderá atuar nas seguintes áreas: pesquisa e desenvolvimento, projetos, consultoria técnica, operação e manutenção de sistemas de comunicações e de transmissão e distribuição de energia, máquinas elétricas, eletrônica, infra-estrutura, fabricação de equipamentos, redes de telecomunicações, transmissão de voz, dados, imagem, entre outras. Essas atividades são desenvolvidas em vários tipos de corporações: empresas de redes de comunicação, empresas prestadoras de serviços, manutenção, operação e fabricação de equipamentos elétricos e eletrônicos, universidades, grupos industriais, institutos de pesquisa, docência e outros. Portanto, o egresso pode vir a desempenhar funções no setor técnico ou comercial de fábricas de equipamentos, de empreiteiras etc.




Os usuários que se interessaram por esse curso também buscaram...
Ver mais