Engenharia de Computação

Graduação

Em Rio De Janeiro

R$ 120.000

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Local

    Rio de janeiro

  • Duração

    5 Anos

A Graduação em Engenharia de Computação forma profissionais com uma visão sistêmica das fases do processo de desenvolvimento de software, desde a concepção, passando pela análise, desenho da solução, implementação e testes.

Instalações

Localização

Início

Rio De Janeiro (Río de Janeiro)
Ver mapa
Rua São José, 90/2º Piso - Esquina Com a Av. Rio Branco, No Centro Do Rio de Janeiro - Cep 20010-020., 20010-020

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

A Graduação em Engenharia de Computação forma profissionais com uma visão sistêmica das fases do processo de desenvolvimento de software, desde a concepção, passando pela análise, desenho da solução, implementação e testes.

O currículo do curso atende aos conteúdos do núcleo básico da Engenharia e foi projetado para permitir que o aluno - mesmo sem experiência profissional - possa ingressar imediatamente no mercado de trabalho em posições valorizadas, sejam elas técnicas ou gerenciais. Isso é possível por meio do desenvolvimento competências-chave de alta demanda no mercado.

O aluno graduado em Engenharia de Computação no Infnet conhece profundamente o desenvolvimento nas plataformas mais requisitadas pelo mercado. Complementando sua capacidade técnica, desenvolve visão humanística, sendo capaz de liderar e gerenciar pessoas. Esse profissional preenche a lacuna que existe no mercado, contribuindo para o desenvolvimento da indústria de software, no Brasil ou no exterior.


Os Fundamentos da Graduação no Instituto


Orientada ao mercado


O curso de Graduação em Engenharia de Computação oferece uma sólida base teórica. Contudo, a todo momento, temos a preocupação de fazer o link da teoria com a prática de mercado. O corpo docente é formado por profissionais atuantes, com ótima bagagem, o que possibilita a rica troca de experiências e networking.


De alta empregabilidade


O compromisso da Escola é formar alunos que serão disputados pelo mercado. Por isso, o curso é cuidadosamente planejado para formar profissionais que conheçam as prinicipais ferramentas efetivamente utilizadas no mercado.


De aprendizado intensivo


A carga horária do curso de Graduação em Engenharia de Computação é compatível com atividades profissionais exercidas pelos alunos. São poucas horas por dia, mas de aprendizado intensivo. Não há perda de tempo.


Todas as aulas em laboratórios


É a única engenharia do Brasil ministrada 100% em laboratório. Você terá uma workstation só para você durante todas as aulas. Isso representa um novo patamar de qualidade, no qual o aluno usa ferramentas online para fazer anotações, projetos, trabalhos em grupo, pesquisas, acompanhar os exercícios, etc.


O curso permite filiação ao CREA?


A Graduação em Engenharia de Computação do Infnet permite ao egresso filiação ao CREA, de acordo com a lei em vigor: Lei 5.194/66, resolução CNE/CES 11/2002, resolução Confea 380/1993, art. 56: "Aos profissionais registrados de acordo com esta Lei será fornecida carteira profissional, conforme modelo adotado pelo Conselho Federal, contendo o número do registro, a natureza do título, especializações e todos os elementos necessários à sua identificação".



DURAÇÃO5 anos, divididos em 20 trimestres letivos.

CERTIFICAÇÕESIncluída a preparação para 4 certificações (ou equivalentes): Sun Java Associate, Sun Java Programer, PMI/CAPM (Gerência de Projetos), Microsoft MCTS: .Net Framework Web Applications.
TIPO DE DIPLOMAGraduação. Habilita o aluno para o exercício profissional como Engenheiro de Computação.

SALAS DE AULA100% ministrado em laboratório, com 1 workstation por aluno. Infraestrutura e tecnologia de ponta.


CARGA HORÁRIA3.600 horas, sendo 20% destinadas às atividades complementáres e estágio profissional obrigatório.



Engenharia de Computação

R$ 120.000