Engenharia Civil

Universidade Católica de Brasília
Em Taguatinga

Preço a consultar
Os usuários que se interessaram por esse curso também buscaram...
Ver mais

Informação importante

  • Graduação
  • Taguatinga
Descrição

50 anos de Brasília - e você acha que está pronta? Projetos e execução de edifícios, pontes, viadutos, estradas, barragens e outras obras de interesses da sociedade como um todo. É disso que você gosta? Não é de se estranhar em um DF que comemora 50 anos em 2010, mas que vive em construção. Mas, para isso, é necessário conhecer muito bem as características dos materiais que deverão ser utilizados:

Informação importante
Instalações

Instalações e datas

Início Localização
Consultar
Taguatinga
Campus I - Q.S 07 Lote 01 Epct - Cep 71966700 - Águas Claras, 71966700, Distrito Federal, Brasil
Ver mapa

Programa

Descrição do Curso


Senão um dia a casa cai

50 anos de Brasília - e você acha que está pronta?
Projetos e execução de edifícios, pontes, viadutos, estradas, barragens e outras obras de interesses da sociedade como um todo. É disso que você gosta? Não é de se estranhar em um DF que comemora 50 anos em 2010, mas que vive em construção. Mas, para isso, é necessário conhecer muito bem as características dos materiais que deverão ser utilizados: do solo, incidência do vento, destino ou ocupação da construção.

É o DF em construção permanente

Sem Engenharia Civil, uma cidade e um país não existem! E o mercado de trabalho para a área é beeem promissor. Você pode ser: engenheiro projetista, de obras, fazer fiscalização, ser um consultor ou, ainda, estar vinculado à ensino e pesquisa, desenvolvendo tais funções em empresas públicas ou privadas. E por que na UCB? Ora, pela excelente estrutura física que a Universidade possui, pela qualidade dos professores, todos com mestrado ou doutorado, alem de vasta experiência técnicas na área, e pela estrutura curricular: teoria e prática aqui também andam juntas.

Atenção:

é preciso estudar muuuito calculo e física antes , para desenvolver, com mais facilidade, as disciplinas profissionalizantes do curso, voltadas para área de calculo estrutural, hidráulica e saneamento, geotecnia, estradas, entre outras, Ok?
Você vai gostar:

"Trata-se de um curso que requer muitas aulas praticas em laboratório ( Física, Química, Informática, Mecânica dos Solos, Hidráulica, Geotecnia, Materiais de Construção Civil, de Águas, Caracterização de Resíduos e Topografia), alem das saídas de campo ou visitas técnicas, para que você vivencie a pratica da profissão do Engenheiro Civil e vá se familiarizando com o mercado de trabalho", encerra seu diretor, prof. Dr. Marcelo Gonçalves Resende.








Os usuários que se interessaram por esse curso também buscaram...
Ver mais