Engenharia Civil

UniFil - Centro Universitário Filadélfia
Em Londrina

Preço a consultar
Ou prefere ligar para o centro agora?
(55) ... Ver mais
Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais

Informação importante

  • Graduação
  • Londrina
  • Duração:
    5 Anos
Descrição

O curso de Engenharia Civil foi implantado após vários anos de estudo de viabilidade, logo não nasceu de modismo ou permeado pela euforia do mercado da construção civil.
Dirigido a: O PPC atende aos requisitos do perfil do Engenheiro Civil da atualidade e oferece uma formação voltada para o desenvolvimento da capacidade criativa, do raciocínio lógico e do espírito crítico de forma integralizadora e continuada, com foco na execução de obras civis.

Informação importante
Instalações

Instalações e datas

Início Localização
Consultar
Londrina
Av. Jk, 1626 Centro Cep: 86.020-000 - Londrina-Pr, 86.020-000, Paraná, Brasil
Ver mapa

Programa

O curso de Engenharia Civil foi implantado após vários anos de estudo de viabilidade, logo não nasceu de modismo ou permeado pela euforia do mercado da construção civil.


Nasceu com Projeto Pedagógico do Curso (PPC) totalmente estruturado, incluindo a implantação progressiva da grade curricular e das instalações físicas.


O PPC foi desenvolvido e coordenado pelo Prof. Paulo Adeildo Lopes, Engenheiro Civil, Mestre e Doutorando pela USP, Coordenador dos Cursos de Especialização em Gerenciamento de Projetos na Construção Civil e Especialização em Arquitetura de Interiores: Projeto de Ambientes e Qualidade de Vida.


O PPC teve a participação efetiva dos seguintes professores da UniFil: engenheira civil Mestra Adriana Macedo Patriota Faganello, engenheiro eletricista Antonio Sokoloski, engenheiro civil Dr. Everaldo Pletz, engenheiro civil Mestrando Marlon Eduardo Rodrigues e do arquiteto e urbanista Mestre Ivan Prado Júnior.


O PPC atende aos requisitos do perfil do Engenheiro Civil da atualidade e oferece uma formação voltada para o desenvolvimento da capacidade criativa, do raciocínio lógico e do espírito crítico de forma integralizadora e continuada, com foco na execução de obras civis. Para tal, foram consultados documentos das entidades de classe voltadas à Engenharia, ao Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia - CONFEA, reunidos, em diversos momentos e de formas mais variadas possíveis, como impressos e meios eletrônicos; documentos de discussões acerca do Engenheiro do Futuro, ocorridas em vários países, e também por meio da absorção das oportunidades de compartilhamento de diversos pontos de vista profissionais, em regiões diferentes do Brasil, adquiridos através da participação em encontros, seminários e eventos que tratam da formação profissional e do mercado da construção civil. Destacam-se também as trocas de experiências profissionais com os professores do Curso de Arquitetura e Urbanismo da própria UniFil, curso este que completou 29 anos em 2009.


O Curso de Engenharia Civil da UniFil traz um grande diferencial. Escolha: matutino ou noturno.


Forma profissionais completos, através da interação com outras áreas do conhecimento e ênfase na execução de obras civis.


Ao final do curso, o aluno estará habilitado para: aplicar conhecimentos matemáticos, científicos, tecnológicos e instrumentais à engenharia, projetando, conduzindo e interpretando experimentos e resultados; avaliar, conceber, projetar, planejar, supervisionar, coordenar, executar e fiscalizar sistemas, produtos, processos, projetos e serviços de engenharia; atuar em equipes multidisciplinares
Mercado De Trabalho:
A Engenharia Civil é uma carreira que está em alta no Brasil com um campo de trabalho muito amplo.


O engenheiro civil pode atuar em projeto, construção, fiscalização de obras, perícia, planejamento e manutenção nas seguintes áreas: materiais; indústrias de concreto, de pré-moldados; estruturas; edifícios residenciais, industriais ou comerciais, pontes e barragens; hidráulica e saneamento; sistemas de tratamento e de distribuição de água, sistemas de tratamento de esgotos, tratamento de resíduos residenciais e industriais, e sistemas de drenagem em geral; transportes e geotecnia; estradas, aeroportos, portos, sistemas viários urbanos, obras de terra, fundações etc.

Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais