Graduação

Em Dourados

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Local

    Dourados

  • Duração

    8 Semestres

O curso de Agronomia da UNIGRAN tem como objetivo a formação de um profissional apto a planejar, executar, avaliar e otimizar a atividade agrícola. Fundamentado cientificamente, o profissional Engenheiro Agrônomo deverá interpretar, equacionar e programar todas as ações relacionadas a essa atividade, levando em conta seus reflexos no bem estar do homem e no equilíbrio do meio ambiente em que está. Dirigido a: O engenheiro agrônomo desenvolve atividades referentes à engenharia rural, construções para fins rurais e instalações complementares, irrigação, drenagem e eletrificação para fins agrícolas, fitotecnia e zootecnia, topografia, melhoramento animal e vegetal, recursos naturais e renováveis, ecologia, agrometeorologia, defesa sanitária, química agrícola, agropecuária, edafologia, fertilizantes e corretivos, processo de cultura e utilização do solo, microbiologia agrícola, parques e jardins.

Instalações

Localização

Início

Dourados (Mato Grosso do Sul)
Ver mapa
Rua Balbina de Matos, 2121 - Jd. Universitário, 79.824-900

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Turno:
Integral

Grau Outorgado:
Bacharel em Engenharia Agronômica

Duração:
8 semestres

Número de Vagas:
80 vagas

Coordenadora:
Profª Raquel Bonacina Vitorino

OBJETIVO:

O curso de Agronomia da UNIGRAN tem como objetivo a formação de um profissional apto a planejar, executar, avaliar e otimizar a atividade agrícola. Fundamentado cientificamente, o profissional Engenheiro Agrônomo deverá interpretar, equacionar e programar todas as ações relacionadas a essa atividade, levando em conta seus reflexos no bem estar do homem e no equilíbrio do meio ambiente em que está inserido.

PERFIL PROFISSIONAL:

O engenheiro agrônomo desenvolve atividades referentes à engenharia rural, construções para fins rurais e instalações complementares, irrigação, drenagem e eletrificação para fins agrícolas, fitotecnia e zootecnia, topografia, melhoramento animal e vegetal, recursos naturais e renováveis, ecologia, agrometeorologia, defesa sanitária, química agrícola, agropecuária, edafologia, fertilizantes e corretivos, processo de cultura e utilização do solo, microbiologia agrícola, parques e jardins, mecanização na agricultura, implementação agrícola, economia rural, crédito rural, seus serviços afins e correlatos. Em resumo, atua no campo, em ambientes controlados como estufas e casas de vegetação, em laboratórios e em salas de aula.

Engenharia Agronômica

Preço para verificar