Enfermagem em Centro Cirúrgico

Pós-Graduação

Em Pompéia

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Pós-Graduação

  • Local

    Pompéia

  • Duração

    17 Mêses

Capacita e atualiza os conhecimentos do profissional da área da saúde, por meio de enfermagem perioperatória baseada em evidências, desenvolvendo o raciocínio clínico e auxiliando na construção do saber relacionado ao campo de atuação, pautado na sistematização de enfermagem perioperatória. Dirigido a: Enfermeiros que estejam interessados em atuar ou atuam na unidade de Centro Cirúrgico, Recuperação Anestésica e Central de Material e Esterilização, promovendo a melhoria no gerenciamento da qualidade e segurança na Unidade Bloco Cirúrgico e na Assistência de Enfermagem Perioperatória prestada ao paciente cirúrgico.

Instalações

Localização

Início

Pompéia (São Paulo)
Ver mapa
Rua Raul Pompéia, 144 Pompéia - São Paulo - Sp, 05025-010

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

O curso de Pós-graduação em Enfermagem em Centro Cirúrgico capacita e atualiza os conhecimentos do profissional da área da saúde, por meio de enfermagem perioperatória baseada em evidências, desenvolvendo o raciocínio clínico e auxiliando na construção do saber relacionado ao campo de atuação, pautado na sistematização de enfermagem perioperatória. Dessa forma, prepara para o gerenciamento administrativo e assistencial nas áreas de Centro Cirúrgico, Recuperação Anestésica e Central de Material e Esterilização, atendendo às novas expectativas e exigências do mercado de trabalho.

Público-alvo:
Enfermeiros que estejam interessados em atuar ou atuam na unidade de Centro Cirúrgico, Recuperação Anestésica e Central de Material e Esterilização, promovendo a melhoria no gerenciamento da qualidade e segurança na Unidade Bloco Cirúrgico e na Assistência de Enfermagem Perioperatória prestada ao paciente cirúrgico.

Áreas de atuação:
Unidades de Centro Cirúrgico, recuperação anestésica e central de material e esterilização.


Diferenciais do curso:
Desenvolver, Atualizar, Capacitar e Instrumentalizar o Enfermeiro para atuar nas unidades de Centro Cirúrgico (CC), Recuperação Pós Anestésica (RPA) e Centro de Material e Esterilização (CME). Corpo docente composto por mestres,doutores e livres-docentes que atuam na área e também como pesquisadores em universidades públicas; realização de visitas técnicas em instituições de referência no Município de São Paulo e em empresas parceiras nessas especialidades.

Disciplinas:
Processo de Cuidar em Centro Cirúrgico; Processo de Cuidar na Recuperação Anestésica; Gestão em Enfermagem em Bloco Cirúrgico; Aspectos Farmacológicos Aplicados ao Cliente Cirúrgico; Controle de Infecção Hospitalar em Centro Cirúrgico; Central de Material e Esterilização (CME); Processamento de Artigos Odonto-médico-hospitalares; Processo Saúde-doença do Trabalhador de Centro Cirúrgico; Bioética; Metodologia da Pesquisa Científica e Estágio Supervisionado ou Estágio Orientado.

Carga Horária:
588 horas.
Duração:
17 meses

Dias da semana e horário:
Sábados das 08h30 às 16h30 (Pompéia)

Vagas
35


Enfermagem em Centro Cirúrgico

Preço para verificar