Enfermagem

Faculdades Adventistas da Bahia
Em Cachoeira

R$763
Os usuários que se interessaram por esse curso também buscaram...
Ver mais

Informação importante

  • Graduação
  • Cachoeira
  • Duração:
    48 Mêses
Descrição

Informação importante
Instalações

Instalações e datas

Início Localização
Consultar
Cachoeira
Br-101, Km 197, Estrada de Capoeiruçu, 44300 - 000, Bahia, Brasil
Ver mapa

Programa

Curso

O curso de enfermagem tem como missão "atuar com excelência na formação de enfermeiros cristãos, reflexivos, críticos, mobilizados pelo agir humanístico para suprir as necessidades de indivíduos, pacientes, famílias, comunidades e instituições". A visão do curso é "tornar-se uma referência cristã no ensino superior de enfermagem, contribuindo para dar significado à profissão e servir à sociedade".




Diferenciais

Tem como diferencial enfatizar a prevenção de doenças e a promoção da saúde através de um estilo de vida simples, primando pelos oito remédios da natureza que são: nutrição equilibrada, exercício físico, água pura, luz solar, temperança, ar puro, descanso e confiança no poder de Deus. Como projeto de extensão, o curso de Enfermagem implantará um programa de atenção integral à promoção da saúde para a comunidade de Capoeiruçu na Clínica Adventista da Bahia; clínica escola que abrigará os alunos para futuros estágios na rede básica de atendimento.


Mercado de trabalho

Oncologia, hemodiálise, UTI, ortopedia e neurologia são áreas aquecidas. O envelhecimento da população tende a aumentar a procura pelo especialista em saúde da terceira idade para atuar em hospitais, clínicas e casas de repouso ou como autônomo. As oportunidades são maiores nas cidades do interior. O Programa Saúde da Família também tem criado postos de trabalho para os enfermeiros em todo o Brasil. Como a política de saúde do governo federal tem dado maior ênfase aos investimentos na prevenção de doenças (desnutrição, doenças sexualmente transmissíveis, tratamento de gestantes, hipertensão e outras), nos últimos anos, os formados têm atuado principalmente na área de promoção da saúde e na emergência.
Salário médio inicial: R$ 1.700


Perfil profissional

Possuir a capacidade de conhecer e intervir sobre os problemas/situações de saúde-doença mais prevalentes no perfil epidemiológico nacional, com ênfase na sua região de atuação, identificando as dimensões bio-psico-socio espirituais dos seus determinantes. Estará capacitado a atuar com senso de responsabilidade social e compromisso com a cidadania, como promotor da saúde integral do ser humano.

Os usuários que se interessaram por esse curso também buscaram...
Ver mais