Enfermagem

Graduação

Em

R$ 4.659

Descrição

  • Duração

    10 Semestres

Formar enfermeiros generalistas, que atuem nas áreas da assistência, gerência, educação e pesquisa, com competência e habilidades necessárias para o exercício profissional contribuindo efetivamente para a transformação da realidade a partir da construção de novos conhecimentos respeitando a ética e a humanização da prática. Dirigido a: O redirecionamento das políticas pública e de saúde e as variações no perfil epidemiológico exige um enfermeiro que tenha um raciocínio crítico-reflexivo e desempenhe uma prática comprometida com as transformações sociais e as necessidades de saúde da população através de ações assistenciais, gerenciais, de pesquisa e educação, como determina as diretrizes curriculares propostas pelo MEC, Portaria nº. 877/1997 e a Lei do Exercício Profissional. A profissão de enfermeiro é regulamentada pela lei

Instalações

Localização

Início

Av. Paris, 675 - Jd. Piza, 86041-140

Início

Consultar
Pr 218 - Km 01 - Jd. Universitário, 86702-670

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

A presença do profissional de enfermagem é imprescindível para a promoção, manutenção e recuperação da saúde das pessoas. O enfermeiro é o responsável pelo cuidado à saúde, atuando direta ou indiretamente na realização de atividades inerentes à sua profissão. Dessa forma, gerencia ações e equipes de saúde nos mais diversos cenários de atuação. Poderá atuar em diversas áreas e diferentes grupos sociais, desenvolvendo atividades assistenciais, gerenciais, educativas, curativas e de reabilitação.


Turno Grau Outorgado Duração

Arapongas - Noturno
Londrina - Noturno Enfermeiro Mínima 10 semestres
Máxima 12 semestres

Arapongas - Integral
Londrina - Integral Mínima 8 semestres


No seu exercício profissional, o Enfermeiro pode desenvolver atividades gerenciais, educativas, preventivas, curativas, de reabilitação, de assessoria, de consultoria, de auditoria, de pesquisa intervindo na assistência em nível hospitalar, ambulatorial, domiciliar, instituições específicas, quer públicas e privadas, quer alternativas nas várias fases do ciclo evolutivo humano.

Convênios Londrina:
· Secretaria do Estado da Administração e da Previdência - Governo do Paraná - Hospital Zona Norte, Hospital Zona Sul e Cismepar;
· Prefeitura do Municipio de Londrina;
· Prefeitura do Município de Cambé;
· Instituto do Câncer de Londrina;
· Asilo São Vicente de Paulo;
· Clínica Psiquiátrica de Londrina;
· Clínica Psiquiátrica Maxwell Hospital Dia de Londrina;
· Santa Casa de Misericórdia de Cambé;
· Santa Casa de Londrina;
· CIEE/Pr;
· APAE/Londrina;
· IAPAR- Instituto Agronômico do Paraná - Ambulatório de Saúde
· Sociedade Espírita de Promoção Social.


Areas de Atuação
· Hospitais
· Unidades Básicas de Saúde
· Programa Saúde da Família - PSF
· Secretarias de Saúde
· Clínicas de Saúde
· Berçários - Creches
· Ensino Infantil, Fundamental, Médio e Superior
· Aeroportos
· Empresas
· Instituições Públicas e Privadas
· Operadoras de Convênios
· Unidades Asilares
· Atividades empresariais e autônomas
· Auditorias
· Consultorias




Formar enfermeiros generalistas, que atuem nas áreas da assistência, gerência, educação e pesquisa, com competência e habilidades necessárias para o exercício profissional contribuindo efetivamente para a transformação da realidade a partir da construção de novos conhecimentos respeitando a ética e a humanização da prática.


O currículo do Curso de Graduação em Enfermagem é distribuído em conteúdos básicos e profissionalizantes, possibilitando o desenvolvimento de competências e habilidades nas várias atividades que competem ao Enfermeiro, de acordo com os objetivos do Curso. Entende-se por conteúdos básicos as disciplinas cujo objetivo primordial é promover o aprendizado das Ciências Biológicas correlacionadas com a área de Enfermagem. Pertencem a uma área de conhecimento comum aos diferentes cursos da Saúde e desenvolvem conteúdos essenciais às disciplinas profissionalizantes. Os conteúdos de formação profissional são aqueles que contribuem para construir o perfil profissional do egresso, desenvolvendo competências e habilidades específicas do Enfermeiro. Sendo assim, os conteúdos do presente currículo encontram-se em sintonia com a necessidade de formação de profissionais integrados no que diz respeito aos aspectos teórico-práticos que possibilitam a construção e a transformação de sua realidade profissional. Tais conteúdos pretendem formar profissionais pautados em valores humanos, éticos e culturais, promovendo também uma formação generalista. Buscando enriquecer ainda mais a formação do egresso, o Curso propõe ainda atividades complementares que se constituem em estágios voluntários, visitas técnicas, monitoria, programas de iniciação científica, participação em eventos na área, que contribuem para sua formação profissional.

A oferta das disciplinas está vinculada à área de conhecimento, conforme afinidade dos conteúdos exigidos. As áreas das disciplinas que compõem o curso de Enfermagem estão assim definidas.




Enfermagem

R$ 4.659