Graduação

Em Ipiranga e Pompéia

Preço para verificar

Descrição

  • Duração

    8 Semestres

É a ciência e a arte do cuidar do ser humano quanto à promoção, prevenção, educação, e recuperação da saúde. O profissional de enfermagem trabalha em equipe multidisciplinar, seja com foco na atuação clínica, administrativa, ensino e pesquisa.

Instalações

Localização

Início

Ipiranga (São Paulo)
Ver mapa
Av. Nazaré, 1.501 - Ipiranga - São Paulo - Sp, 04263-100

Início

Consultar
Pompéia (São Paulo)
Ver mapa
Rua Raul Pompéia, 144 Pompéia - São Paulo - Sp, 05025-010

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

É a ciência e a arte do cuidar do ser humano quanto à promoção, prevenção, educação, e recuperação da saúde. O profissional de enfermagem trabalha em equipe multidisciplinar, seja com foco na atuação clínica, administrativa, ensino e pesquisa.


Autorizado
Decreto 50.152/61

Grau Concedido
Bacharel em Enfermagem

Remuneração
Salário inicial de R$ 1.800,00 (6 horas)

Por que escolher a São Camilo
A São Camilo tem tradição na formação de enfermeiros desde 1960, conta com corpo docente qualificado e atualizado, e oferece adequada estrutura para a prática em laboratório e para a realização de estágios em hospitais de referência da cidade de São Paulo e Unidades Básicas de Saúde. Os alunos também têm a oportunidade de participar de projetos comunitários e de extensão universitária. O Curso também oferece a oportunidade de intercâmbio com a Universidade Católica Portuguesa localizada na cidade do Porto - Portugal.

Em 2006, o Curso de enfermagem, foi premiado pela Revista Fera da Editora Segmento, por formar os melhores enfermeiros da rede privada do Estado de São Paulo, na opinião de empregadores de renomados hospitais.

De acordo com os resultados obtidos pelo Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE-2007), o curso de Enfermagem obteve conceito 3, a segunda melhor nota dos concluintes das Instituições de Ensino Superior particulares da cidade de São Paulo.


Tipo de estágio
Supervisionado / Ensino Prático

Onde ocorre o estágio?
Hospital e Maternidade São Camilo (Pompéia, Santana e Ipiranga), Hospital Ipiranga, Hospital do Servidor Público Municipal, Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC), Unidades Básicas de Saúde (UBS) Ipiranga / Pinheiros / Vila Prudente / Freguesia do Ó, Hospital São Luiz - Morumbi, Hospital Sepaco, Hospital 9 de Julho, Hospital São Cristóvão, Hospital das Clínicas e Centro de Promoção e Reabilitação em Saúde e Integração Social - São Camilo.

Quando ocorre o estágio?
A partir do 4º semestre no período da Manhã para alunos matriculados no período matutino e no período da Tarde para alunos matriculados no período noturno.

Onde atua o profissional?
Na área Assistencial - Hospitais, Clínicas, Ambulatórios de Empresas, Unidades Básicas de Saúde, Assistência Domiciliar e Empresas de Planos de Saúde.

Na área de Ensino- Cursos Superiores, Cursos Técnicos e Escolas de Nível médio.

Na área de Pesquisa - Laboratórios Farmacêuticos e Produtos Hospitalares e Instituições de Saúde e Ensino.


Pode fazer pós-graduação?
Sim, tanto especialização (Lato Sensu e MBA), quanto Mestrado e Doutorado (Stricto Sensu).

Em quê?
Auditoria, Cardiologia, Centro Cirúrgico, Emergência, Gerontologia, Gestão, Infectologia, Obstetrícia, Psiquiatria, Saúde Pública, Terapia Intensiva Adulto e Infantil, Pediatria, Neonatologia, Nefrologia, Oncologia entre outros.


Enfermagem

Preço para verificar