Empreendedorismo e Gestão de Pequenos Negócios

São Judas Universidade
Em Butantã e São Paulo

R$9.954
Ou prefere ligar para o centro agora?
(55) ... Ver mais
Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais

Informação importante

  • Pós-Graduação
  • Em 2edes
  • Duração:
    3 Semestres
Descrição

Como Objetivo Geral, tem-se: Capacitar Novos Empreendedores e gestores de Pequenos Negócios, por meio do aperfeiçoamento dos conhecimentos e habilidades sobre as ferramentas e estratégias que otimizam a gestão dos negócios com maior segurança, visando a que os referidos negócios, e mesmo esses profissionais, posicionem-se no mercado com sucesso.
Dirigido a: Profissionais de nível superior, que estejam envolvidos na Gestão de Pequenos Negócios, que buscam conhecimentos e novos instrumentos para desenvolver posturas empreendedoras, e expandir os horizontes de seus negócios; com graduação em diversas áreas, tais como: Administração de Empresas, Comércio Exterior, Contabilidade, Direito, Economia, Engenharia, Psicologia, Tecnologia de Informação etc.

Informação importante
Instalações

Instalações e datas

Início Localização
Consultar
Butantã
Av. Vital Brasil, 1000 - Butantã, 05503-001, São Paulo, Brasil
Ver mapa
Consultar
São Paulo
R. Taquari, 546 - Mooca, 03166-000, São Paulo, Brasil
Ver mapa

Programa

Objetivos:

Como Objetivo Geral, tem-se: Capacitar Novos Empreendedores e gestores de Pequenos Negócios, por meio do aperfeiçoamento dos conhecimentos e habilidades sobre as ferramentas e estratégias que otimizam a gestão dos negócios com maior segurança, visando a que os referidos negócios, e mesmo esses profissionais, posicionem-se no mercado com sucesso.

Como Objetivos Específicos, têm-se:

a.Desenvolver competência empreendedora na gestão de pequenos negócios;

b.Abordar os conceitos fundamentais da Moderna Administração, direcionados para pequenos empreendimentos; considerando o cenário econômico-financeiro global;

c.Desenvolver a capacidade de planejamento, execução e controle de ações interativas, voltadas para o ambiente competitivo, por meio de modernas técnicas de gestão empresarial;

d.Preconizar a visão estratégica, visando a atingir a excelência no processo de globalização de mercados;

e.Capacitar os profissionais a situar as atividades de sua empresa dentro do contexto mercadológico, criando diretrizes mais sólidas para a consecução dos objetivos da empresa;

f.Desenvolver um Plano de Negócios de um produto ou serviço para pequenos negócios, e

g.Promover o intercâmbio contínuo de experiências de profissionais que atuam no mercado com os participantes do curso.

Diferencial
Apesar da experiência, muitas vezes, falta aos gestores de pequenos negócios uma formação mais específica e segura, no intuito de prepará-lo para conviver, de maneira empreendedora, com os obstáculos e desafios cotidianos, muito diferentes daqueles enfrentados pelas grandes corporações. O SEBRAE (Brasil), assim como a Agência de Serviços para Pequenas Empresas (Reino Unido) e a Small Business Administration - SBA (EUA), acredita que o desenvolvimento dos agentes econômicos depende, cada vez mais da capacidade de lidar efetivamente com as informações, e transformá-las em conhecimento, que é um dos focos deste curso.
A Educação passou a ser o determinante fundamental não só para inovação da própria área tecnológica, como também para o futuro das pessoas e dos negócios, propiciando-lhes condições de renovar a si mesmas, de forma que possam viver e interagir em uma sociedade em constante mudança. Serão tratados, entre outros assuntos: os impactos do Empreendedorismo na sociedade; o perfil e características do empreendedor; redes empreendedoras; a necessidade da inovação e diversas experiências empreendedoras.

Este curso pretende capacitar os participantes dos conhecimentos necessários para que se tornem Empreendedores na Gestão de Pequenos Negócios, introduzindo-lhes os conhecimentos e instrumentos necessários a um adequado gerenciamento, abordando os fatores críticos de sucesso para o desenvolvimento ou a sobrevivência dos referidos empreendimentos, visando à minimização dos riscos de mortalidade.

Público-Alvo:Profissionais de nível superior, que estejam envolvidos na Gestão de Pequenos Negócios, que buscam conhecimentos e novos instrumentos para desenvolver posturas empreendedoras, e expandir os horizontes de seus negócios; com graduação em diversas áreas, tais como: Administração de Empresas, Comércio Exterior, Contabilidade, Direito, Economia, Engenharia, Psicologia, Tecnologia de Informação etc.
(Portadores de Diploma de Curso Superior)

Quadro de Disciplinas

·Análise de Custos e Formação de Preços
·Didática de Ensino Superior e Prática de Magistério
·Direito Empresarial
·Empreendedorismo
·Gestão de Marketing
·Gestão de Operações e Logística
·Gestão de Pessoas
·Gestão Financeira
·Importação e Exportação
·Planejamento Estratégico
·Técnicas de Vendas

Corpo Docente:Profissionais de nível superior, que estejam envolvidos na Gestão de Pequenos Negócios, que buscam conhecimentos e novos instrumentos para desenvolver posturas empreendedoras, e expandir os horizontes de seus negócios; com graduação em diversas áreas, tais como: Administração de Empresas, Comércio Exterior, Contabilidade, Direito, Economia, Engenharia, Psicologia, Tecnologia de Informação etc. (Portadores de Diploma de Curso Superior)

Informação adicional

Forma de pagamento : R$ 553,00 - 6 mensalidades por semestre

Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais