Feito por 4 universidades. Mestrado Erasmus Mundus

EMMC-ChIR - Inovação Química e Regulação

Universitat de Barcelona. Masters Erasmus Mundus
Em Barcelona (Espanha)

€16.000 - (R$59.054)
Ou prefere ligar para o centro agora?
+34 9... Ver mais

Informação importante

  • Mestrado
  • Barcelona (Espanha)
  • Duração:
    2 Anos
  • Quando:
    Outubro
  • Créditos: 120
Descrição

Consiga um Diploma de Mestrado Conjunto Europeu. Um Mestrado científico para profissionais preocupados com a segurança e a regulação de substâncias químicas. Visite pelo menos dois países Europeus diferentes. 1 ano de aulas + 1 ano de Projeto de Pesquisa. Aulas em inglês. Candidate-se à Bolsa Erasmus Mundus.

Informação importante
Instalações

Instalações e datas

Início Localização
Outubro
Barcelona
Barcelona, Espanha
Ver mapa

Perguntas frequentes:

· Requisitos

Forte experiência acadêmica em disciplinas apropriadas: diploma de ensino superior atestado por uma autoridade de Ensino Superior que comprove a obtenção de título equivalente ao primeiro cilo (180 ECTS) em um campo onde Química tenha muita importância. Domínio comprovado da língua inglesa: proficiência em compreender, falar e escrever em inglês é o suficiente para a maioria dos módulos, que são ensinados em inglês. Recursos financeiros adequados.

Opiniões

Ainda não existem comentários sobre esse curso

O que se aprende nesse curso?

Design de produtos químicos
Implementação industrial de processos químicos
Mercado de substâncias químicas
Avaliação de Riscos
Avaliação toxicológica e Ambiental
Regulamentação Internacional

Professores

Emilio Tagliavini
Emilio Tagliavini
Programme Director

Per il Master Erasmus Mundus in "Chemical Innovation and Regulation" il docente sarà presente presso il Campus de Gambelas dell'Università dell'Algarve a Faro nelle settimane: 04-08/11/2013 e 23-27/07/2014

Isabel Cavaco
Isabel Cavaco
Programme Coordinator

Isabel Cavaco is Assistant Professor (Professora Auxilar) at University of Algarve, Faro, and an Integrated Member of Centro de Química Estrutural at Instituto Superior Técnico, Lisbon.

Teresa Fernandes
Teresa Fernandes
Programme Director

Teresa Fernandes, Professor of Environmental Science, studies the fate of contaminants in natural systems and their effects on species and communities. She is particularly interested in ecosystem health, links with human health, and management of risk. Specific subjects of her research have included oil, aquaculture, organic enrichment, endocrine disruptors and nanomaterials. Another important aspect of Teresa's research is the management of aquatic and coastal systems, and the integration of science and policy for the sustainable management of natural systems.

Programa

O curso de mestrado tem um total de 120 ECTS. Há dois componentes principais: primeiro, um período curricular de 60 ECTS em tempo integral (um ano); depois, um projeto de pesquisa levando à dissertação da tese de 60 ECTS (um ano). O curso é ralizado nas instituições europeias participantes nos anos subsequentes.

A Equipe que lida com a regulação de produtos químicos precisa de uma visão integrada, interdisciplinar do ciclo de vida de sibstâncias químicas: o Design, incluindo a tecnologia mais recente para a produção de materiais alternativos; a Indústria, incluindo um sólido conhecimento da economia atual e da indústria química, e de requerimentos para a implementação de processos novos; o Mercado, incluindo o entendimento da percepção social do risco de produtos químicos; a Avaliação, incluindo profundo conhecimento dos mecanismos de toxicidade ambiental e humana de produtos e das técnicas avançadas para avaliá-los; e a Regulamentação, incluindo um conhecimento da legislação europeia e não europeia relacionada ao uso de produtos químicos.

O EMMC ChIR cobre esses cinco campos essenciais para a compreensão da regulação química:
  • Design de produtos químicos;
  • Implementação industrial de processos químicos;
  • Marketing de substâncias químicas;
  • Avaliação de riscos, incluindo avaliação toxicológica e ambiental;
  • Regulamentação Internacional

Informação adicional

Aplicação para bolsas de estudos da Categoria A: 15 de Janeiro
Aplicação para bolsas de estudos da Categoria B: 15 de Janeiro
Reunião de Seleção: Janeiro
Notificação das listas de pré-seleção: 15 de Fevereiro
Decisão Final da EACEA: 30 de Abril
Matrícula sem Bolsa de Estudos: 30 de Abril
Cursos terão início em: Outubro

Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais