EFETIVIDADE PESSOAL E DESENVOLVOLVIMENTO DA LIDERANÇA

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Descrição


Dirigido a: Cargos: Jovens Talentos e Jovens Executivos. Todas as áreas

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Programa

OBJETIVOS DO PROGRAMA

O Curso tem por objetivo conscientizar o participante de seu papel na organização, suas responsabilidades como membro de uma equipe, como representante de uma área/unidade de negócio/empresa, bem como dar inicio ao desenvolvimento de suas habilidades de liderança visando ocupar, no futuro, cargos chave na estrutura organizacional.

PÚBLICO-ALVO
:

Cargos: Jovens Talentos e Jovens Executivos.

Todas as áreas

APLICAÇÃO DO CONTEÚDO PELO ALUNO APÓS A PARTICIPAÇÃO DO CURSO:

Sensibilizar para a importância da postura e do comportamento adequado no ambiente de trabalho e nos relacionamentos com clientes internos e externos.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

O indivíduo e a Organização:

- Cultura e Ambiente Organizacional

- O significado existencial do trabalho

- A busca de sucesso: desafiando os paradigmas do "mundo dos negócios"

- Perfil ideal para o trabalho: a "síndrome do super profissional"

o Os reais diferenciais do profissional de sucesso: poder de escolha e exercício da co-responsabilidade.

Planejamento de Vida e Carreira:

- Planejamento de vida e carreira: uma abordagem vivencial

- Definindo estratégias de ação e o estabelecimento de prioridades.

- Mudanças no Contrato de Trabalho

- A Transição da Relação Empregado x Empresa

- Carreira sem Fronteiras

- O feedback como instrumento de desenvolvimento pessoal

Construindo Times de Alta Performance

- Grupo x Time

- Fundamentos do time

- Características do Time Eficaz

- Curva de Formação de Equipes

- Critérios para julgar a eficácia do time (métricas, metas, etc.)

- Porque trabalhar em time

- Engajamento x Satisfação x Comprometimento x Motivação

- Porque as equipes não funcionam

- Comportamentos que favorecem e dificultam a atuação em equipe

Liderança

- Conceitos de liderança.

- Gerenciar x Liderar.

- O poder pessoal, liderança natural e poder de posição.

- Estilos de Liderança.

- Liderança situacional. (opcional)

- O líder como coach, como elo de comunicação e como agente de mudança.

Otimizando as Relações Profissionais

- Assertividade nas relações

- Inteligência Emocional

- Dimensões do Comportamento Humano

- O papel do feedback nas relações profissionais

FACILITADOR ENORA*:

- Administrador de Empresas com Mestrado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e com MBA em Gestão de Negócios pela ESPM Business School.

- Especializou-se em Gestão de Mudanças pela Universidade de Berkeley - Califórnia e em Gestão de Recursos Humanos pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo

- É certificado pela Blanchard Inc. em Liderança Situacional; pela Right Management para uso do MBTI; pela Carlson Learning Company - Inscape Publishing, para uso do Programa de Perfil Profissional DISC e pela Ateliêrh - Desenvolvimento Humano e Organizacional para o uso dos instrumentos da Hogan Assessment Systems.

- Ex-executivo na área de Recursos Humanos em empresas nacionais e multinacionais de grande porte por mais de 20 anos, com passagem pela Ericsson Telecomunicações, Alcatel Telecomunicações, Grupo Abril Cultural e Laboratório Fleury, entre outras.

- Professor do MBA Executivo da ESPM Business School, nas disciplinas Gestão de Pessoas, Gestão por Competências, Liderança & Teamwork, Cultura e Comportamento Organizacional, Fator Humano como Diferencial Competitivo e Comportamento Pessoal nas empresas.

* A Enora preserva o nome de seus facilitadores


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