Pós-Graduação

A Distância

R$ 6.124

Descrição

  • Tipologia

    Pós-Graduação

  • Metodologia

    A distância

  • Horário de aulas

    436h

O Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Educação Social tem por objetivo formar educadores sociais, possibilitando a reflexão, a construção coletiva do conhecimento e o desenvolvimento de habilidades e atitudes que contribuam para uma efetiva intervenção sócio-educativa na realidade infanto-juvenil. A presença de tais educadores em todo o território brasileiro representa um desafio que requer uma. Dirigido a: Educadores sociais, com formação superior em qualquer área do conhecimento.

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

O Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Educação Social tem por objetivo formar educadores sociais, possibilitando a reflexão, a construção coletiva do conhecimento e o desenvolvimento de habilidades e atitudes que contribuam para uma efetiva intervenção sócio-educativa na realidade infanto-juvenil.

A presença de tais educadores em todo o território brasileiro representa um desafio que requer uma resposta abrangente, extensiva e inovadora. Por isso, a proposta de oferta de um curso na modalidade de educação a distância, que responde a esses desafios, através da aproximação e promoção da interação entre os diversos educadores sociais, convidados a construírem e sistematizarem coletivamente seu conhecimento.

As competências desenvolvidas ao longo do curso contribuirão para que os educadores sociais possam: atuar através de uma intervenção sócio-educativa transformadora capaz de tornar protagonistas os jovens para os quais se dedicam; preparar os jovens para a vida através de uma boa profissionalização; realizar leitura e interpretação da condição juvenil nos dias atuais e construir uma relação educativa com os educandos, pautada na presença e na ética.


Educadores sociais, com formação superior em qualquer área do conhecimento.

O curso encontra-se organizado em Unidades de Estudo Autônomo (UEAs), constituídas de hipertexto e disponibilizadas através da Internet. Dentre as UEAs, 05 (cinco) fazem parte do eixo comum e 02 (duas) fazem parte do eixo específico. Dentre as UEAs específicas, o estudante deverá optar por uma delas na ocasião da matrícula. Segue a especificação dos componentes curriculares.

Eixo Específico:

·Identidade Salesiana na Prática Social (Específica I)
·Temas Atuais em Direitos Humanos (Específica II)

Eixo Comum:

·Panorama ou Contexto da Educação Social
·Realidade Infanto-Juvenil
·Metodologia da Educação Social
·Legislação e Políticas Públicas
·Gestão Social
·Orientações para Elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso

Educação Social

R$ 6.124