Educação Matemática para Professores
Pós-Graduação
Em (-)
Descrição
-
Tipologia
Pós-Graduação
-
Horário de aulas
396h
O processo de ensino e aprendizagem de conteúdos matemáticos tem sido questionado por professores, educadores e pesquisadores. Ao investir na formação sólida do professor atuaremos diretamente na melhoria do processo ensinoaprendizagem dos alunos da Educação Básica. O projeto tem um caráter inovador ao propor a realização de uma formação utilizando-se de resultados de pesquisas, de inovaçõe...
Opiniões
Programa
O processo de ensino e aprendizagem de conteúdos matemáticos tem sido questionado por professores, educadores e pesquisadores.
Ao investir na formação sólida do professor atuaremos diretamente na melhoria do processo ensinoaprendizagem dos alunos da Educação Básica. O projeto tem um caráter inovador ao propor a realização de uma formação utilizando-se de resultados de pesquisas, de inovações curriculares e de recursos tecnológicos. Todo esse processo levará em consideração os princípios propostos pelos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) e pela Proposta Curricular do Estado de São Paulo, além de sólidas teorias psicopedagógicas.
Visa contribuir para o desenvolvimento profissional de professores de Matemática coerentemente com o que se pretende que seja sua prática em sala de aula. Além disso, busca-se que os alunos-professores possam produzir conhecimentos sobre sua prática, o que gera reflexão e, com isso, a busca do aprimoramento.
Matriz Curricular
Disciplina Carga Horária
Didática da Matemática --- 88
Metodologia do ensino da matemática --- 88
Pensamento Lógico-matemático --- 44
Ensino de álgebra e inovações --- 44
Ensino de geometria e inovações --- 44
Estratégias e Técnicas para a sala de aula --- 44
Metodologia Científica 44
TOTAL 396
Educação Matemática para Professores