Educação Matemática com novas Tecnologias

FTC Ead
A distância

R$2.145
Ou prefere ligar para o centro agora?
(55) ... Ver mais

Informação importante

  • Pós-Graduação
  • A distância
Descrição

Favorecer o aprimoramento da formação de docentes atuantes na Educação Básica e ampliação de conhecimentos acerca da prática do ensino da Matemática, suas vicissitudes e peculiaridades aos profissionais graduados em Matemática, Engenharia, Estatística e áreas afins.
Dirigido a: Docentes de matemática atuantes na rede regular de ensino no nível da Educação Básica e/ou Ensino Superior em Licenciaturas de Matemática, profissionais graduados em Matemática, Pedagogia, Engenharia, Estatística e outras áreas afins.

Informação importante

Programa

Objetivo Geral:

Favorecer o aprimoramento da formação de docentes atuantes na Educação Básica e ampliação de conhecimentos acerca da prática do ensino da Matemática, suas vicissitudes e peculiaridades aos profissionais graduados em Matemática, Engenharia, Estatística e áreas afins. Deste modo, pretende-se contribuir para o estabelecimento de uma vivência acadêmica pautada na investigação científica que promova a elaboração de novas propostas teóricas e materiais didático-pedagógicos adequados ao ensino da Matemática, com prioridade ao estabelecimento de posicionamentos críticos e reflexivos no exercício da docência.

ÚBLICO-ALVO

Docentes de matemática atuantes na rede regular de ensino no nível da Educação Básica e/ou Ensino Superior em Licenciaturas de Matemática, profissionais graduados em Matemática, Pedagogia, Engenharia, Estatística e outras áreas afins.

DISCIPLINAS

· Educação Matemática I: Conceituação, Concepção e Tendências
em Educação Matemática;
· Metodologia da Pesquisa Científica;
· Tecnologias da Informação e Comunicação e a Construção do
Conhecimento Matemático I;
· Consciência Profissional, Ética e Compromisso Social;
· Tópicos de Matemática I;
· Psicologia da Educação Matemática;
· Educação Matemática II: Resolução de Problemas e Modelagem Matemática;
· Tópicos de Matemática II;
· Tecnologias da Informação e Comunicação e a Construção do Conhecimento Matemático II;
· Educação Matemática III: História e Concepções Filosóficas da Matemática;
· Didática da Matemática;
· Educação Matemática IV: Construção de Materiais Didáticos.