Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental

Faculdades Promove
Em Contagem

€4.485 - (R$16.414)
Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais

Informação importante

  • Pós-Graduação
  • Contagem
  • 370 horas letivas
Descrição

O curso de Pós- Graduação em Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental do CEPPEX, pretende possibilitar ao profissional destas áreas, aprofundar e aprimorar os conhecimentos teóricos, para subsidiar uma ação reflexiva e comprometida com a práxis do trabalho educacional, com crianças de 0 a 10 anos, tendo um olhar sobre estas, a partir do desenvolvimento biopsicossocial e, em sintonia.
Dirigido a: Portadores de Diploma de Curso Superior, que buscam qualificação para trabalhar na Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental. Profissionais da área de saúde como psicólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas e assistentes sociais que atuam ou desejam atuar em clínicas e/ou instituições escolares relacionadas a esta fase da escolaridade.

Informação importante
Instalações

Instalações e datas

Início Localização
Consultar
Contagem
Rua Edmir Leão, Nº 25, Centro (Sede), Contagem/Mg, 32041-280, Minas Gerais, Brasil
Ver mapa

Programa

O curso de Pós- Graduação em Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental do CEPPEX, pretende possibilitar ao profissional destas áreas, aprofundar e aprimorar os conhecimentos teóricos, para subsidiar uma ação reflexiva e comprometida com a práxis do trabalho educacional, com crianças de 0 a 10 anos, tendo um olhar sobre estas, a partir do desenvolvimento biopsicossocial e, em sintonia com as Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Infantil e Ensino Fundamental,bem como, habilitar o profissional para a docência em cursos superiores e a realizar pesquisas nesta área do saber.



Objetivo(s)


* Abordar os conhecimentos teóricos e práticos sobre a educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental, visando à melhoria da educação oferecida às crianças atendidas nesta fase da escolaridade;
* Analisar os anos iniciais da Educação Básica no contexto das políticas públicas do país;
* Desenvolver competências para docência nos anos iniciais da Educação Básica;
* Ampliar os conhecimentos relativos ao trabalho com os anos iniciais da Educação Básica;
* Possibilitar reciclagem e atualização;
* Garantir um aprofundamento de estudos para um melhor desempenho na sua atividade profissional;
* Preparar o pós-graduando para continuar os seus estudos em nível de mestrado ou doutorado.



Carga Horária

DISCIPLINA C/H

CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DO EDUCADOR
25 h/a

EDUCAÇÃO E CURRÍCULO
25 h/a

POLÍTICAS PÚBLICAS E LEGISLAÇÃO PARA EDUCAÇÃO
NOS ANOS INICIAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA:
ALGUNS DADOS HISTÓRICOS
25 h/a

PSICANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM
25 h/a

METODOLOGIA DA PESQUISA I
35 h/a

DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM ORAL E ESCRITA
25 h/a

ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
25 h/a

O PENSAMENTO LÓGICO MATEMÁTICO
25 h/a

A RELAÇÃO SOCIEDADE/NATUREZA NOS ANOS INICIAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA
25 h/a

A DIMENSÃO LÚDICA NOS ANOS INICIAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA
25 h/a

PSICOMOTRICIDADE E A APRENDIZAGEM
25 h/a

DISTÚRBIOS DE APRENDIZAGEM
25 h/a

AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM: Concepção, Análise e Novas Perspectivas
25 h/a

METODOLOGIA DA PESQUISA II
35 h/a

Subtotal
370 h/a

Orientação de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)
60 h/a

TOTAL
430 h/a

Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais