Graduação

Em São Luís

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Local

    São luís

  • Duração

    3 Anos

O currículo do curso de Educação Física é interdisciplinar. Proporciona ao aluno um conhecimento generalizado sobre o ser humano nos âmbitos biológico, psicológico e social, além de conhecimentos específicos sobre esportes, jogos, ginástica, danças e lutas. O egresso deste curso tem acesso aos cursos de Pós-Graduação "Stricto Senso" (Mestrado e Doutorado), que possibilitarão a docência no ensino s

Instalações

Localização

Início

São Luís (Maranhão)
Ver mapa
Rua Josué Montello, Nº 1, Renascença Ii, 65.075-120

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

DURAÇÃO DO CURSO: 3 anos

A Educação Física, que se situa como profissão da área da Saúde, tem como principal objetivo a melhoria da qualidade de vida. O profissional desta área, isoladamente ou em equipe multiprofissional, pode colaborar para a manutenção da saúde do indivíduo através da prevenção de possíveis males. Pode atuar na área de educação e saúde coletiva, através de projetos sociais que colaborem para o desenvolvimento do equilíbrio físico, emocional e intelectual das pessoas, através de ações envolvendo basicamente o trabalho com o corpo. O professor de Educação Física pode atuar no Ensino Fundamental e Médio, em escolas públicas ou privadas, e também como pesquisador nas áreas educacional e científica.

O currículo do curso de Educação Física é interdisciplinar. Proporciona ao aluno um conhecimento generalizado sobre o ser humano nos âmbitos biológico, psicológico e social, além de conhecimentos específicos sobre esportes, jogos, ginástica, danças e lutas. O egresso deste curso tem acesso aos cursos de Pós-Graduação "Stricto Senso" (Mestrado e Doutorado), que possibilitarão a docência no ensino superior.

Educação Física

Preço para verificar