Educação Física

Faculdade Santo Agostinho
Em Teresinha

Preço a consultar
Ou prefere ligar para o centro agora?
(55) ... Ver mais
Os usuários que se interessaram por esse curso também buscaram...
Ver mais

Informação importante

  • Graduação
  • Teresinha
  • Duração:
    8 Semestres
Descrição

A licenciatura prepara o futuro profissional para atuar como professor em escolas, na área formal. Já a graduação forma o Educador Físico.
Dirigido a: O graduado em Educação Física está habilitado para intervir profissionalmente nos campos da prevenção e promoção da saúde, da formação cultural, da educação e reeducação motora, do rendimento físico-esportivo, do lazer, da gestão de empreendimentos relacionados às atividades físicas, recreativas e esportivas e outros campos que oportunizem a prática de atividade Física.

Informação importante
Instalações

Instalações e datas

Início Localização
Consultar
Teresinha
Av. Valter Alencar, 665, 64.019-625, Piauí, Brasil
Ver mapa

Opiniões

Ainda não existem comentários sobre esse curso

Programa

O CURSO
As Diretrizes Curriculares Nacionais em Educação Física prevêem duas habilitações na área: Licenciatura e Graduação (Bacharelado).

A licenciatura prepara o futuro profissional para atuar como professor em escolas, na área formal. Já a graduação forma o Educador Físico.

A Faculdade Santo Agostinho irá ofertar a graduação em Educação Física, no entanto, está em fase de elaboração do Projeto de Licenciatura, para que os alunos dessa faculdade possam ter a opção de cursar as duas habilitações.


PERFIL PROFISSIONAL

O graduado em Educação Física está habilitado para intervir profissionalmente nos campos da prevenção e promoção da saúde, da formação cultural, da educação e reeducação motora, do rendimento físico-esportivo, do lazer, da gestão de empreendimentos relacionados às atividades físicas, recreativas e esportivas e outros campos que oportunizem a prática de atividade Física.

MERCADO DE TRABALHO

A profissão de Educador Físico encontra-se em crescente ascensão. O aumento do número de vagas está relacionado principalmente à conscientização da importância da atividade física para garantir uma vida mais saudável. Nas academias de ginástica, além do aumento da demanda do público em geral, tem aumentado a procura por um novo grupo, os idosos, que buscam condicionamento físico e qualidade de vida. O trabalho como personal trainer está em alta, tanto em academias como em aulas particulares. Na saúde, o profissional integra equipes médicas em clínicas e hospitais, onde atua, por exemplo, na prevenção e na recuperação de pacientes cardíacos, controle da diabetes e da obesidade, principalmente com crianças e idosos. O mercado corporativo também absorve educadores nos segmentos de prevenção, qualidade de vida e ginástica laboral. Especializações em biomecânica, desenvolvimento humano e esportes estão em alta.



Os usuários que se interessaram por esse curso também buscaram...
Ver mais