Educação Física - Bachalerato

UNOPAR
Em

R$7.880

Informação importante

  • Graduação
  • Duração:
    6 Semestres
Descrição

Formar profissionais críticos e éticos capazes de conhecer as habilidades e competências que regem a Educação Física e intervirem no meio no qual estão inseridos, ou seja, no meio escolar.
Dirigido a: O perfil profissional é orientado pelo conceito de competência desejado e socialmente requerido. Desta forma os profissionais de Educação Física desta Instituição deverão ser capazes de: proporcionar vivência e experiências de solidariedade, cooperação e superação; promover benefícios através do desenvolvimento de habilidades motoras, para a sociedade em que está inserido; criar perspectivas de uma visão ampla do contexto sócio-político-educacional; atender as atividades escolares em forma de ex

Informação importante
Instalações

Instalações e datas

Início Localização
Consultar
Avenida Edelina Meneghel Rando, 151 - Vila Macedo Fone, 86360-000, Paraná, Brasil
Ver mapa

Programa

O profissional de Educação Física atua em atividades físicas - ginástica, exercícios físicos, desportos, jogos, lutas, capoeira, artes marciais, danças, atividades rítmicas, expressivas e acrobáticas, musculação, lazer, recreação, atividade laboral e outras práticas da cultura corporal. A profissão procura prestar serviços que atendam as demandas sociais referentes às atividades físicas nas suas diferentes manifestações, observando os preceitos de responsabilidade, segurança, valores e ética.


O professor de Educação Física atua em todas as instâncias que compõem a área escolar.

Atendimento a Comunidade
· Ginástica Rítmica: treinamento de alto nível e atendimento nos bairros de Londrina e Arapongas

· Programa Vida Ativa para Idosos

· Síndrome de Down - Arte e Vida em Movimento com o Karatê

· Taekwondo para Crianças

· Projeto Educacional Futsal

· Projeto de Rendimento - Futsal Feminino

· Projeto Social Bola e Escola



O licenciado em Educação Física é o profissional que atua nas escolas e instituições de ensino, atua em todas as instâncias que compõem a área escolar.


Formar profissionais críticos e éticos capazes de conhecer as habilidades e competências que regem a Educação Física e intervirem no meio no qual estão inseridos, ou seja, no meio escolar.


O perfil profissional é orientado pelo conceito de competência desejado e socialmente requerido. Desta forma os profissionais de Educação Física desta Instituição deverão ser capazes de: proporcionar vivência e experiências de solidariedade, cooperação e superação; promover benefícios através do desenvolvimento de habilidades motoras, para a sociedade em que está inserido; criar perspectivas de uma visão ampla do contexto sócio-político-educacional; atender as atividades escolares em forma de exercícios ginásticos, jogos, esportes, danças, lutas e atividades lúdicas. Manter atitudes, valores, conhecimentos e ética profissional ao longo de suas vidas.

Estando o Curso de Educação Física dentro da área da Saúde, sua Matriz Curricular tem como objetivo levar os alunos a aprender a aprender, que engloba, aprender a ser, aprender a fazer, aprender a viver juntos e aprender a conhecer, garantindo a capacitação de profissionais com autonomia e discernimento para assegurar a integralidade da atenção e a qualidade e humanização do atendimento prestado aos indivíduos, famílias e comunidades. A Matriz Curricular é composta por disciplinas básicas e profissionalizantes que são desenvolvidas ao longo do Curso de maneira integrada e complementar, promovendo a visão interdisciplinar. Os conteúdos curriculares do Curso de Educação Física são guiados pelo critério da orientação científica, da integração teoria e prática e do conhecimento do homem e sua corporeidade, da cultura, da sociedade e da natureza e as possibilidades de interação desses conceitos que permitam a intervenção profissional. Eles deverão possibilitar uma formação abrangente para a competência profissional de um trabalho com seres humanos em contextos histórico-sociais específicos, promovendo um contínuo diálogo entre as áreas de conhecimento científico e as especificidades da Educação Física.