Educação Especial Inclusiva

Pós-Graduação

Em (-)

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Pós-Graduação

  • Horário de aulas

    396h

A Educação Inclusiva tem se apresentado como uma alternativa para a Educação Especial, embora esta perpassa vários segmentos e desafios. Muitas crianças que antes frequentavam as salas especiais na categoria da Educação Especial como Modalidade de Ensino, hoje vivenciam uma situação de integração, embora com muitos ajustes a serem feitos e encaminhados. Tal situação tem proporcionado às escola...

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Ementa:

A Educação Inclusiva tem se apresentado como uma alternativa para a Educação Especial, embora esta perpassa vários segmentos e desafios. Muitas crianças que antes frequentavam as salas especiais na categoria da Educação Especial como Modalidade de Ensino, hoje vivenciam uma situação de integração, embora com muitos ajustes a serem feitos e encaminhados. Tal situação tem proporcionado às escolas regulares a oportunidade de redimensionarem suas práticas educativas e refletirem acerca da formação inicial e continuada da ação docente.

Entende-se por educação inclusiva não somente a aplicação de métodos especiais de ensino, mas principalmente uma mudança na atitude de toda a comunidade escolar. Sendo assim, o curso tem a intenção de desenvolver a atitude de aceitação e capacitar os educadores para atuarem em escolas inclusivas e no âmbito da Educação Especial, como professores especialistas e mediadores da inclusão.
O curso tem por objetivo refletir sobre questões atuais ligadas à Educação Especial na Educação Inclusiva, oportunizando ao educador conhecimentos que o habilitem ao exercício profissional na área e o auxiliem na avaliação, elaboração e implementação de projetos pedagógicos com o foco da Educação Inclusiva.

Matriz Curricular

Disciplina Carga Horária

Introdução à Educação Especial

44

Educação e Deficiência Visual

44

Educação e Deficiência Auditiva

44

Educação e Deficiência Física

44

Educação e Deficiência Mental

44

Fundamentos Psicológicos da Educação Especial

44

Dificuldades de Aprendizagem

44

Estágio Supervisionado em Educação Especial

44

Metodologia Científica

44

TOTAL

396

Educação Especial Inclusiva

Preço para verificar