Graduação

Em Mogi Das Cruzes

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Local

    Mogi das cruzes

O professor de Educação Artística é o profissional que transita entre as artes e a educação, voltando sua atuação para o ensino Fundamental e Médio. É aquele que aciona um processo multiplicador ao exercício da sensibilidade artística, por meio da aquisição de conhecimentos específicos de metodologias de ensino na área.Além de professor, artista e pesquisador, preparado para atuar no circuito da p

Instalações

Localização

Início

Mogi Das Cruzes (São Paulo)
Ver mapa
Av. Dr. Cândido Xavier de Almeida E Souza, 200 Mogi Das Cruzes - Sp Cep: 08780-911, 08780-911

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Educação Artística - licenciatura

DESCRIÇÃO

O professor de Educação Artística é o profissional que transita entre as artes e a educação, voltando sua atuação para o ensino Fundamental e Médio. É aquele que aciona um processo multiplicador ao exercício da sensibilidade artística, por meio da aquisição de conhecimentos específicos de metodologias de ensino na área.

Além de professor, artista e pesquisador, preparado para atuar no circuito da produção artística profissional e na formação qualificada de outros artistas, este profissional também atua em áreas correlatas, onde se requer o potencial criativo e técnico específicos.

MERCADO DE TRABALHO

O profissional Licenciado em Educação Artística tem nas escolas públicas e particulares do ensino Fundamental e Médio, seu lócus privilegiado de trabalho.

Pode, ainda, atuar em cursos livres (de Artes Plásticas, Artes Cênicas e de Música), em museus, oficinas culturais e Secretarias Estaduais e Municipais de Educação e Cultura.

Jornais, revistas, empresas de propaganda e grupos de teatro constituem outras áreas de atuação para este profissional, que também pode participar como mediador em projetos sócio-artísticos desenvolvidos por Organizações não Governamentais

DIFERENCIAIS/QUALIFICAÇÕES

As aulas são desenvolvidas em ateliês e salas com pranchetas.

O curso conta com uma oficina de artes com 90 m² de área onde são desenvolvidas as atividades práticas de artes.

As disciplinas de Artes Cênicas, Música, Fotografia e Vídeo são desenvolvidas no Centro de Comunicação Social da UMC

Educação Artística

Preço para verificar