Economia Aplicada à Controladoria

IBPEX - Instituto Brasileiro de Pós-Graduação e Extensão
Em Curitiba

Preço a consultar
Ou prefere ligar para o centro agora?
(41) ... Ver mais
Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais

Informação importante

  • Pós-Graduação
  • Curitiba
Descrição

•O objetivo deste curso é o de aprimorar o uso da controladoria como técnica de análise econômica dos negócios e como interface da empresa com a política econômica, o mundo financeiro e o sistema tributário. A Controladoria, além da análise contábil do passado, deve avaliar o resultado atual de um empreendimento co..
Dirigido a: •Este curso é dedicado aos dirigentes de empresas e a todos os profissionais que buscam desenvolver suas habilidades agregando conhecimentos a serem aplicados na gestão econômica e financeira de negócios.

Informação importante
Instalações

Instalações e datas

Início Localização
Consultar
Curitiba
Rua Do Rosário, 147 - Centro - Campus Divina Providência, 80.020-110, Paraná, Brasil
Ver mapa

Opiniões

Ainda não existem comentários sobre esse curso

Programa

Público Alvo

·Este curso é dedicado aos dirigentes de empresas e a todos os profissionais que buscam desenvolver suas habilidades agregando conhecimentos a serem aplicados na gestão econômica e financeira de negócios.

Objetivos

·O objetivo deste curso é o de aprimorar o uso da controladoria como técnica de análise econômica dos negócios e como interface da empresa com a política econômica, o mundo financeiro e o sistema tributário. A Controladoria, além da análise contábil do passado, deve avaliar o resultado atual de um empreendimento como um projeto de investimento. Para tanto, deve trazer a valor financeiro presente os impactos futuros tanto das decisões internas das empresas quanto dos acontecimentos atuais no ambiente externo. Por isso, a Controladoria é, como diz Armando Catelli (in "Controladoria". São Paulo: Editora Atlas, 2001, p. 347), "A gestão econômica, compreendida pelo conjunto de decisões e ações orientado por resultados desejados e mensurados segundo conceitos econômicos". Este é um processo de contínua adaptação às condições impostas pela política econômica e pela concorrência nacional e internacional, as quais estão mudando com velocidade cada vez maior.

Elenco de disciplinas

·Análise de investimentos.
·Mercado financeiro e de capitais.
·Contabilidade gerencial.
·Gerência estratégica de custos.
·Formação de preços.
·Engenharia econômica de projetos.
·Administração financeira.
·Política e cenários macroeconômicos.
·Legislação econômica e planejamento tributário.
·Controladoria econômica.
·Metodologia Científica
·Orientação do trabalho de conclusão
TOTAL - 360 HORAS


Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais