Pós-Graduação

Em Curitiba

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Pós-Graduação

  • Local

    Curitiba

•O objetivo deste curso é o de aprimorar o uso da controladoria como técnica de análise econômica dos negócios e como interface da empresa com a política econômica, o mundo financeiro e o sistema tributário. A Controladoria, além da análise contábil do passado, deve avaliar o resultado atual de um empreendimento co.. Dirigido a: •Este curso é dedicado aos dirigentes de empresas e a todos os profissionais que buscam desenvolver suas habilidades agregando conhecimentos a serem aplicados na gestão econômica e financeira de negócios.

Instalações

Localização

Início

Curitiba (Paraná)
Ver mapa
Rua Do Rosário, 147 - Centro - Campus Divina Providência, 80.020-110

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Público Alvo

·Este curso é dedicado aos dirigentes de empresas e a todos os profissionais que buscam desenvolver suas habilidades agregando conhecimentos a serem aplicados na gestão econômica e financeira de negócios.

Objetivos

·O objetivo deste curso é o de aprimorar o uso da controladoria como técnica de análise econômica dos negócios e como interface da empresa com a política econômica, o mundo financeiro e o sistema tributário. A Controladoria, além da análise contábil do passado, deve avaliar o resultado atual de um empreendimento como um projeto de investimento. Para tanto, deve trazer a valor financeiro presente os impactos futuros tanto das decisões internas das empresas quanto dos acontecimentos atuais no ambiente externo. Por isso, a Controladoria é, como diz Armando Catelli (in "Controladoria". São Paulo: Editora Atlas, 2001, p. 347), "A gestão econômica, compreendida pelo conjunto de decisões e ações orientado por resultados desejados e mensurados segundo conceitos econômicos". Este é um processo de contínua adaptação às condições impostas pela política econômica e pela concorrência nacional e internacional, as quais estão mudando com velocidade cada vez maior.

Elenco de disciplinas

·Análise de investimentos.
·Mercado financeiro e de capitais.
·Contabilidade gerencial.
·Gerência estratégica de custos.
·Formação de preços.
·Engenharia econômica de projetos.
·Administração financeira.
·Política e cenários macroeconômicos.
·Legislação econômica e planejamento tributário.
·Controladoria econômica.
·Metodologia Científica
·Orientação do trabalho de conclusão
TOTAL - 360 HORAS

Economia Aplicada à Controladoria

Preço para verificar