A Dolorosa Paixão de Jesus Cristo

Curso

A Distância

R$ 20

Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Metodologia

    A distância

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

  • A história que os leitores encontrarão no livro de Anna Katharina Emmerick é a descrição fiel das visões que a própria autora teve sobre as últimas doze horas da vida de Jesus de Nazaré, enquanto era duramente castigado pelos juízes que o condenaram à morte.

  • A Dolorosa Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo consegue nos prender e emocionar por mais do que as duas horas do filme, que se baseou nesta obra, juntamente com o livro sobre a vida da Virgem Maria, de autoria de Anna Katharina, e alguns dos Evangelhos Bíblicos dos Apóstolos. No filme "A Paixão de Cristo" o diretor conseguiu, sem dúvida, transportar para as telas todo o sofrimento do homem que pagou os pecados da humanidade com sua própria dor, mas nenhuma adaptação para o cinema consegue reproduzir integralmente o livro que lhe serviu de inspiração.

  • A Veneranda Anna Katharina Emmerick nasceu em Flamske, na Alemanha. Na infância, se acostumara a ter conhecimento divino, concedido por meio de visões. Em 1802 iniciou seu noviciado, no Convento de Agnetenberg, tendo feito seus votos solenes um ano depois. Mesmo antes de ter entrado no convento, foi acometida pelo estigma dos ferimentos da coroa de espinhos. Ao longo dos anos foi acometida pelas demais chagas de Jesus.

A Dolorosa Paixão de Jesus Cristo

R$ 20