Docência em Língua Inglesa
Pós-Graduação
Em Natal
Descrição
-
Tipologia
Pós-Graduação
-
Local
Natal
-
Horário de aulas
388h
Desenvolver conhecimentos e habilidades para o desenvolvimento de atividades voltadas para o uso e o ensino da Língua Inglesa nas mais diversas situações comunicativas, inclusive o Ensino de Língua Inglesa no ensino Médio e Fundamental II. Dirigido a: O curso é destinado a professores, secretárias bilíngues, jornalistas, empresários, médicos e todos aqueles que tenham contato com o idioma inglês, inclusive em relações interpessoais.
Instalações
Localização
Início
Início
Opiniões
Programa
Desenvolver conhecimentos e habilidades para o desenvolvimento de atividades voltadas para o uso e o ensino da Língua Inglesa nas mais diversas situações comunicativas, inclusive o Ensino de Língua Inglesa no ensino Médio e Fundamental II.
Público-Alvo
O curso é destinado a professores, secretárias bilíngues, jornalistas, empresários, médicos e todos aqueles que tenham contato com o idioma inglês, inclusive em relações interpessoais.
Mercado de Trabalho
Dada a importância da comunicação em língua inglesa para as atividades profissionais, o curso Lato Sensu em Docência em Língua Inglesa surge como um espaço de aperfeiçoamento no idioma para que os profissionais formados em várias áreas do conhecimento possam especializar-se no idioma e abarcar campos de atuação profissional como professores autônomos e vinculados às instituições de ensino estaduais e municipais, além das escolas de idiomas. Oferece, também, oportunidade para aperfeiçoamento das relações de trabalho e ascensão na carreira de profissionais de diversas áreas como o Turismo, a Hotelaria, as áreas administrativas e de comunicação como jornais, revistas e centros de pesquisa, além de favorecer as relações pessoais em comunicações no idioma.
Conteúdo Programático:
A estrutura do curso foi desenvolvida com base no perfil profissional almejado pelo mercado, levando-se em consideração as principais carências profissionais.
Módulo I - Comum
BLOCOS DE CONHECIMENTO
Carga Horária
CH
T
CH
P
TOTAL
Metodologia da Pesquisa
24
6
30
Processos de Ensinagem no Ensino Superior
24
6
30
Seminário de Pesquisa em Educação
16
4
20
Módulo II - Específico
SEMINÁRIO DE ABERTURA
8
0
8
Estudos de Aquisição e Aprendizagem de Segunda Língua.
Studies in Second Language Acquisition and Learning
16
4
20
Pronúncia: habilidades orais e auditivas em inglês como língua estrangeira. (4 encontros)
Pronunciation: listening and speaking abilities in English as a second language.
32
8
40
Leitura e escrita em língua inglesa: da gramática ao discurso.
English reading and writing: from Grammar to Discourse.
32
8
40
*Estratégias de Ensino e Aprendizagem em Língua Estrangeira.
Foreign Language Learning and Teaching Strategies.
16
4
20
Metodologia e Técnicas de Inglês Instrumental.
Methods And Approaches applied to English for Specific Purposes.
16
4
20
Análise do Discurso e do texto em língua inglesa
Discourse and text analysis in English texts
16
4
20
Tópicos Especiais em Língua Inglesa I: Poesia:
English Special Topics I: Poetry.
24
6
30
Tópicos Especiais em L. Inglesa II: Literaturas Britânica e Americana.
Special Topics in English Language II: British and American Literature.
32
8
40
Tópicos Especiais em Língua Inglesa III: Língua e Cultura.
Special Topics in English Language III: Language and Culture.
24
6
30
Sequências e materiais didáticos em Língua Inglesa
Didactic sequences and classroom material in English Language.
16
4
20
Métodos avaliativos da produção e interpretação de LE.
Evaluative Methods and Approaches to Foreign Language Production and interpretation.
16
4
20
Total
312
70
388
Carga Horária
A carga horária do Curso corresponde a 388 (trezentos e oitenta e oito) horas compreendidas entre atividades de sala de aula, aulas práticas, atividades individuais e em grupo e atividades não presenciais. Para a elaboração do TCC serão dedicados três meses, ou seja, 90 (noventa) dias, contando com quatro encontros mensais.
Docência em Língua Inglesa