Docência e Práticas de Ensino
Curso
A Distância
Preço para verificar
Descrição
-
Tipologia
Curso
-
Metodologia
A distância
Opiniões
Você fez este curso?
Programa
MÓDULO I
VANTAGENS
01. Flexibilidade de tempo e espaço
02. Eliminando barreiras físicas e proporcionando oportunidade para atualização
03. Aprendizado das pessoas que tenham dificuldades de deslocamento ou de agenda
04. Você estuda no momento em que lhe for mais apropriado
05. Flexibilidade de ritmo - você evolui de acordo com o seu ritmo, de acordo com sua velocidade de aprendizagem
06. Acompanhamento individual - o tutor lhe orientará de acordo com suas necessidades
07. Nossos cursos a distância reduzem os custos em relação aos dos sistemas de ensino presencial e tradicionais
08. Nossos cursos estimulam a auto-aprendizagem, desenvolvimento da iniciativa, de atitudes, interesses, valores e hábitos educativos
09. Os cursos a distância permitem maior disponibilidade e ritmos de estudo diferenciados
10. Certificado como reconhecimento aos aprovados
MÓDULO II
OBJETIVOS
11. Construir referenciais teórico-práticos que fundamentem no processo de formação
12. Inicial de professores uma concepção de docência enquanto trabalho humano
13. Exercitar a reflexão sobre o trabalho do professor enquanto atividade que constrói
14. Reconstrói sua identidade profissional
MÓDULO III
METODOLOGIA
15. Planejamento Geral para realização das observações e docência da Prática de Ensino
16. Observação da turma de estágio durante 10 horas-aula de Matemática
17. Necessário, parte dela complementada com a observação da mesma turma em aulas de outras disciplinas
18. Elaboração de um Relatório descritivo-analítico de observação que deverá constituir-se em material
19. Apoio importante para o Planejamento Geral da Prática de Ensino e do Artigo
20. Práticas avaliativas centrais na disciplina
21. Orientações individuais ou em grupo, para a elaboração final do Planejamento Geral
MÓDULO IV
PRÁTICA DE ENSINO
22. Consistência teórica dos conteúdos tratados em aula
23. Capacidade de problematizar e de pensar analiticamente
24. Incorporando experiências e tramando-as com elementos teóricos devidamente referenciados
25. Conexões estabelecidas entre o tema tratado, os objetivos, as leituras realizadas
26. Práticas empíricas efetivadas que instigaram ou apoiaram sua elaboração
27. Pertinência das conexões estabelecidas na produção do texto
28. Observância da escrita em termos de clareza, encadeamento e argumentação
29. Freqüência, comprometimento e pontualidade às atividades propostas na disciplina
30. Autonomia e criatividade durante as atividades relativas à elaboração do artigo
VANTAGENS
01. Flexibilidade de tempo e espaço
02. Eliminando barreiras físicas e proporcionando oportunidade para atualização
03. Aprendizado das pessoas que tenham dificuldades de deslocamento ou de agenda
04. Você estuda no momento em que lhe for mais apropriado
05. Flexibilidade de ritmo - você evolui de acordo com o seu ritmo, de acordo com sua velocidade de aprendizagem
06. Acompanhamento individual - o tutor lhe orientará de acordo com suas necessidades
07. Nossos cursos a distância reduzem os custos em relação aos dos sistemas de ensino presencial e tradicionais
08. Nossos cursos estimulam a auto-aprendizagem, desenvolvimento da iniciativa, de atitudes, interesses, valores e hábitos educativos
09. Os cursos a distância permitem maior disponibilidade e ritmos de estudo diferenciados
10. Certificado como reconhecimento aos aprovados
MÓDULO II
OBJETIVOS
11. Construir referenciais teórico-práticos que fundamentem no processo de formação
12. Inicial de professores uma concepção de docência enquanto trabalho humano
13. Exercitar a reflexão sobre o trabalho do professor enquanto atividade que constrói
14. Reconstrói sua identidade profissional
MÓDULO III
METODOLOGIA
15. Planejamento Geral para realização das observações e docência da Prática de Ensino
16. Observação da turma de estágio durante 10 horas-aula de Matemática
17. Necessário, parte dela complementada com a observação da mesma turma em aulas de outras disciplinas
18. Elaboração de um Relatório descritivo-analítico de observação que deverá constituir-se em material
19. Apoio importante para o Planejamento Geral da Prática de Ensino e do Artigo
20. Práticas avaliativas centrais na disciplina
21. Orientações individuais ou em grupo, para a elaboração final do Planejamento Geral
MÓDULO IV
PRÁTICA DE ENSINO
22. Consistência teórica dos conteúdos tratados em aula
23. Capacidade de problematizar e de pensar analiticamente
24. Incorporando experiências e tramando-as com elementos teóricos devidamente referenciados
25. Conexões estabelecidas entre o tema tratado, os objetivos, as leituras realizadas
26. Práticas empíricas efetivadas que instigaram ou apoiaram sua elaboração
27. Pertinência das conexões estabelecidas na produção do texto
28. Observância da escrita em termos de clareza, encadeamento e argumentação
29. Freqüência, comprometimento e pontualidade às atividades propostas na disciplina
30. Autonomia e criatividade durante as atividades relativas à elaboração do artigo
Docência e Práticas de Ensino
Preço para verificar