Docência e Práticas de Ensino

Curso

A Distância

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Metodologia

    A distância

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

MÓDULO I


VANTAGENS


01. Flexibilidade de tempo e espaço


02. Eliminando barreiras físicas e proporcionando oportunidade para atualização


03. Aprendizado das pessoas que tenham dificuldades de deslocamento ou de agenda


04. Você estuda no momento em que lhe for mais apropriado


05. Flexibilidade de ritmo - você evolui de acordo com o seu ritmo, de acordo com sua velocidade de aprendizagem


06. Acompanhamento individual - o tutor lhe orientará de acordo com suas necessidades


07. Nossos cursos a distância reduzem os custos em relação aos dos sistemas de ensino presencial e tradicionais


08. Nossos cursos estimulam a auto-aprendizagem, desenvolvimento da iniciativa, de atitudes, interesses, valores e hábitos educativos


09. Os cursos a distância permitem maior disponibilidade e ritmos de estudo diferenciados


10. Certificado como reconhecimento aos aprovados


MÓDULO II


OBJETIVOS


11. Construir referenciais teórico-práticos que fundamentem no processo de formação


12. Inicial de professores uma concepção de docência enquanto trabalho humano


13. Exercitar a reflexão sobre o trabalho do professor enquanto atividade que constrói


14. Reconstrói sua identidade profissional


MÓDULO III


METODOLOGIA


15. Planejamento Geral para realização das observações e docência da Prática de Ensino


16. Observação da turma de estágio durante 10 horas-aula de Matemática


17. Necessário, parte dela complementada com a observação da mesma turma em aulas de outras disciplinas


18. Elaboração de um Relatório descritivo-analítico de observação que deverá constituir-se em material


19. Apoio importante para o Planejamento Geral da Prática de Ensino e do Artigo


20. Práticas avaliativas centrais na disciplina


21. Orientações individuais ou em grupo, para a elaboração final do Planejamento Geral


MÓDULO IV


PRÁTICA DE ENSINO


22. Consistência teórica dos conteúdos tratados em aula


23. Capacidade de problematizar e de pensar analiticamente


24. Incorporando experiências e tramando-as com elementos teóricos devidamente referenciados


25. Conexões estabelecidas entre o tema tratado, os objetivos, as leituras realizadas


26. Práticas empíricas efetivadas que instigaram ou apoiaram sua elaboração


27. Pertinência das conexões estabelecidas na produção do texto


28. Observância da escrita em termos de clareza, encadeamento e argumentação


29. Freqüência, comprometimento e pontualidade às atividades propostas na disciplina


30. Autonomia e criatividade durante as atividades relativas à elaboração do artigo

Docência e Práticas de Ensino

Preço para verificar