Pós-Graduação

A Distância

R$ 6.124

Descrição

  • Tipologia

    Pós-Graduação

  • Metodologia

    A distância

  • Horário de aulas

    436h

O curso de Direitos Humanos da Católica Virtual mantêm, diferentemente de outros cursos nessa área, uma relação direta e sistemática com a equipe docente, formada por doutores, mestres e especialistas. Os professores atuam como mediadores, contribuindo com o processo de interação que se desenvolve na comunidade virtual de aprendizagem. Dirigido a: Diplomatas, advogados, assistentes sociais, psicólogos, coordenadores e educadores, gestores nacionais, estaduais e municipais de programas, dirigentes de Organizações da Sociedade Civil, Conselheiros de políticas públicas, militantes de Direitos Humanos, membros das forças de Segurança Pública, além dos demais cursos superiores, em qualquer área do conhecimento, que atuem no ambiente social.

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

O curso de Direitos Humanos da Católica Virtual mantêm, diferentemente de outros cursos nessa área, uma relação direta e sistemática com a equipe docente, formada por doutores, mestres e especialistas. Os professores atuam como mediadores, contribuindo com o processo de interação que se desenvolve na comunidade virtual de aprendizagem.

O objetivo principal do curso é capacitar profissionais para que atuem de forma interdisciplinar na área de Direitos Humanos, com competência e eficácia, contribuindo para a produção de conhecimento e o aprimoramento das políticas públicas de Direitos Humanos em nível local, estadual, nacional e internacional. Entre os seus objetivos específicos, destacam-se:

·aprofundar marcos históricos, filosóficos, políticos e sociais, relacionados aos Direitos Humanos nos âmbitos nacional e internacional;
·desconstruir preconceitos e a representação social dos Direitos Humanos;
·desenvolver uma visão crítica e reflexiva sobre os Direitos Humanos no contexto das demandas atuais;
·identificar os principais mecanismos de promoção e garantia dos Direitos Humanos, bem como conhecer a forma de sua utilização;
·ressignificar a abordagem jurídica, a contribuição da psicologia e do serviço social nos programas de Direitos Humanos;
·promover a prática da interdisciplinaridade, contribuindo para a atuação integral do trabalho em equipe;
·identificar as políticas públicas, programas e serviços, bem como as formas de garantir o acesso aos Programas de Direitos Humanos;
·desenvolver a concepção de rede de proteção como estratégia de sustentabilidade da política de Direitos Humanos;
·buscar uma atuação pautada nos valores éticos, políticos e culturais que fundamentam os Direitos Humanos;
·identificar os métodos de pesquisa e planejamento estratégico adequados à produção do conhecimento e atuação na área dos Direitos Humanos.

Diplomatas, advogados, assistentes sociais, psicólogos, coordenadores e educadores, gestores nacionais, estaduais e municipais de programas, dirigentes de Organizações da Sociedade Civil, Conselheiros de políticas públicas, militantes de Direitos Humanos, membros das forças de Segurança Pública, além dos demais cursos superiores, em qualquer área do conhecimento, que atuem no ambiente social.

O material didático do curso é organizado em sete Unidades de Estudo Autônomo (UEAs), que são as disciplinas, constituídas de hipertexto e disponibilizadas através da Internet.

·Contexto Histórico e Fundamentos dos Direitos Humanos.
·Temas Atuais em Direitos Humanos.
·A Abordagem Jurídica aplicada aos Direitos Humanos.
·A contribuição da Psicologia em Programas de Direitos Humanos.
·O Serviço Social em Programas de Direitos Humanos.
·Atuação de Equipes Interdisciplinares em Programas e Ações de Direitos Humanos.
·Orientação para Elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso.

Direitos Humanos

R$ 6.124